A minha experiência profissional


Comecei a ter contato com a área jornalística assim que entrei no curso de Comunicação Social - Jornalismo das Faculdades Integradas Alcântara Machado - FIAM, em fevereiro de 1995 - formei-me em 1998.
Tive meu primeiro emprego no Jornalismo como Repórter em um jornal do bairro de Santa Terezinha, chamado Folha do Comércio da Zona Norte, em fevereiro de 1998, que na época tinha periodicidade semanal. Depois, trabalhei em algumas empresas como operador de telemarketing ativo (vendas), mas vi que minha paixão era mesmo o jornalismo. Em 2001, atuei como Repórter Free-Lancer em outro jornal de bairro, também na zona norte - Parque Edu Chaves. O nome do veículo era Lotação News.
Em 19 de janeiro de 2004, entrei no Jornal do Brás, onde tenho experiência de 13 anos como Editor Geral e Repórter. Na redação, crio pautas e recebo outras por e-mail e por telefone. Ao fazer as matérias, entrevisto, tiro fotos e depois redijo a reportagem no computador. Outras atividades exercidas no jornal são o fechamento quinzenal das edições e a atualização do site (http://www.jorbras.com.br/), logo após o fechamento, com a inserção das páginas do jornal e das matérias publicadas na edição impressa, em plataforma Joomla.
Atuo também em rádio. Tenho experiência como Repórter da Rádio DaCidade AM 1.370 kHz, de outubro de 2008 a janeiro de 2009 (diariamente) no programa "Bairro a Bairro", e da Rádio Terra AM 1.330 kHz, de julho de 2010 a março de 2012, no programa "Tribuna da Cidade", todas as sextas-feiras.
Também dedico-me ao desenvolvimento de sites. Em fevereiro de 2006, criei a Rede de Sites Unidos - RSU (http://www.redesitesunidos.zoomshare.com) e em novembro de 2010, o Portal E5 Brasil (http://www.e5brasil.net.br/), este aqui em constante atualização.
Fiz reportagens como Repórter Free-Lancer no Portal Terceiro Tempo, na Revista Atitude 10 e Rede Boa Vontade de Rádio e colaborações  no site da Prefeitura de São Paulo (fotos em matéria) e nos livros da Editora Matarazzo.
Sou Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU - novembro de 2012.
Desejo atingir degraus mais altos na profissão, atuando em jornais, revistas e sites como Editor, Redator, Repórter ou Articulista, ou em emissoras de rádio, como Redator e Repórter. Contatos pelo e-mail eduardo.cedm@gmail.com . Meu site pessoal contendo o portfólio é o www.eduardomartellotta.com.br . Meu blog é www.eduardomartellotta.blogspot.com.br.

Eduardo Cedeño Martellotta, 41 anos, nascido na zona norte da Capital Paulista em 13/10/1975. 

0 comentários:

Anuncie aqui !!

banner image

Anuncie no Portal E5

Faça seu produto, serviço ou empresa aparecerem aqui no Portal E5 !! Saiba mais , Fale conosco e solicite um orçamento (clicar no formulário abaixo)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Web Rádio E5 AO VIVO 24h

Web Rádio E5 AO VIVO 24h
Transmissão todos os dias

Web Rádio E5 no Spotify

Web Rádio BOA DEMAIS

Anuncie aqui !!

banner image

Jornal do Brás

Jornal do Brás no Facebook

Web TV E5