Second Life: Ficção ou Realidade? - Portal E5

sábado, 24 de março de 2007

Second Life: Ficção ou Realidade?






Agora virou febre na Internet o Second Life (Segunda Vida), um mundo virtual que não pára de crescer, habitado hoje por quase cinco milhões de pessoas, ou avatares (nome dado aos habitantes virtuais). É um espécie de simulador virtual onde os usuários criam personagens, trabalham, gastam ou ganham dinheiro, fazem festas etc. E que tem um enorme impacto sobre a sua vida, suas ações, seus desejos.
É porque ele mistura o real com o imaginário. Tome-se o caso da Petrobrás, que passou a realizar palestras dentro do Second Life. Grandes eventos estão sendo organizados por empresas interessadas neste novo universo. Estudantes participam de cursos nele.
Um outro exemplo: você entra numa concessionária virtual dessas, fala com uma vendedora super atraente, também virtual, e negocia com ela a compra de um carro. No dia seguinte, na sua vida real, lá está você dirigindo o veículo.
As agências de publicidade estão apostando nesse "admirável mundo novo".
O grande perigo é o SLLA - Second Life Liberation Army, uma organização terrorista que vem atacando o Second Life, exigindo maior participação dos usuários nas decisões que envolvem o site/jogo/produto. Sabia que uma de suas últimas obras foi detonar um artefato nuclear no meio de uma das ilhas virtuais?
Em breve o Second Life, terá versão brasileira. Para entrar no Second Life os usuários precisam baixar e rodar o programa no computador.

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop