Palmeiras resgata orgulho da torcida com a conquista do Paulistão - Portal E5

domingo, 4 de maio de 2008

Palmeiras resgata orgulho da torcida com a conquista do Paulistão


Domingo de festa para a Sociedade Esportiva Palmeiras e sua imensa torcida. No seu estádio, a equipe esmeraldina conquistou o 22º título no Campeonato Paulista, após derrotar a Ponte PentaVice Preta, pelo elástico placar de 5 a 0. Alex Mineiro (3), Valdivia e Ricardo Conceição (contra) fizeram os gols palestrinos.
Merecido caneco pela ótima campanha: em 23 jogos, foram 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A conquista deve-se muito ao técnico Wanderley Luxemburgo, o mesmo que deu os títulos de 1993, 1994 e 1996 no Paulista ao Palmeiras - em 1993 depois de uma fila de 16 anos sem títulos.
Agora, em 2008, Luxemburgo vence de novo o Paulista após um jejum de 11 anos do Verdão sem ser campeão no mesmo campeonato. Quem diria, ele que em 1990 fez muitos palmeirenses chorarem quando seu Bragantino eliminou o favorito alviverde. Aquele foi o primeiro Paulista de Luxemburgo. O competente técnico resgata o orgulho da torcida, antes apagado pela falta de títulos e pelo rebaixamento do time em 2002 no Brasileiro, com a volta por cima no ano seguinte à Primeira Divisão.
Também merecem aplausos Marcos, Diego, Elder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro, Pierre, Martinez, "El Mago" Valdivia, Denilson, Lenny, Kleber, Alex Mineiro (o artilheiro do Paulistão 08, com 15 gols) e outros atletas que participaram da campanha.
Eu confesso que estava com muito medo da final. Isso porque quatro dias antes o Palmeiras tomou uma sonora goleada do Sport, ficando fora da Copa do Brasil. E não saiam da minha cabeça as finais com times do interior - a do Paulistão de 1986, perdida para a Inter de Limeira, e a do Brasileirão de 1978, com o Guarani derrotando o Verdão, embora nesta segunda oportunidade eu estivesse com apenas dois anos de idade e portanto, não vi o Careca fazer aquele gol em nós (ainda bem!).
Mas felizmente deu tudo certo e só quem torce para o Verdão sabe da emoção de ser campeão paulista doze anos depois.

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop