Anuncie ! 728x90

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A hora de Fernando Haddad

Posted by Eduardo Cedeño Martellotta on 17:44:00 with No comments
Eleito com 3.387.720 votos (55,57% dos votos válidos), contra 2.708.768 (44,43%) do concorrente José Serra do PSDB, Fernando Haddad (PT) assumirá em 1º de janeiro a cadeira de prefeito da maior cidade da América Latina e uma das quatro maiores do mundo - São Paulo.
E os desafios são muitos: melhorar o já caótico trânsito de São Paulo, cujas ruas receberam 3,4 milhões de veículos entre 2001 e 2011 (dados do Denatran em conjunto com o Observatório das Metrópoles) ; dar melhor atendimento ao munícipe nos postos de saúde; criar creches para superar a falta de vagas nas já existentes na cidade; melhorar a educação nas escolas municipais - pasta onde Haddad é especialista. Aliás, ele propõe escola em tempo integral.
Veja abaixo as propostas do prefeito eleito Fernando Haddad, extraídas do site "Opinião & Notícia" http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/prefeitura-de-sao-paulo-propostas-de-fernando-haddad/:

Saúde: Rede de atendimento mais ampla, rápida e que chegue mais perto da casa das pessoas, mesmo as que moram longe da região central. Mil novos leitos hospitalares, três novos hospitais, a Rede de Saúde Hora Certa, composta de 31 Centros de Saúde, uma para cada subprefeitura. Os centros terão tecnologia para realização de exames complexos e alguns tipos de cirurgias. Cinco novos pronto-socorros, 43 novas Unidades Básicas de Saúde, prontuário eletrônico e plano de carreira para os profissionais da área.
Cultura: Ligada ao desenvolvimento dos bairros, com a recuperação de áreas subutilizadas e a construção de dois novos Centros Culturais na Zona Leste e na Zona Sul. Criação do Fundo Municipal de Cultura.
Educação: promover uma ampliação gradual da oferta de ensino em tempo integral, com sete horas de atividades em dois turnos. Retomar a construção de 20 CEUs seguindo o modelo original do projeto. Trazer para São Paulo a Universidade Aberta do Brasil para formação continuada de professores.
Habitação: combater a escassez de moradia e o problema da distância entre casa e emprego, repovoando o Centro. Urbanização de favelas, reforma de habitações em estado precário e remoção de famílias das áreas de risco.
Meio Ambiente: redefinição urbanística, descompressão da cidade, construção de “prédios verdes” receberá incentivo fiscal e inspeção veicular sem cobrança.
Segurança: programa Territorializado de Prevenção da Violência e da Criminalidade, ação interssetorial, que envolve Saúde, Assistência Social, Emprego, Renda, Educação, Ambiente Urbano, Cultura, Lazer e Esportes no combate à violência. Ampliação da Guarda Civil Metropolitana reforçando o seu caráter comunitário.
Esporte: Esportes nas escolas com atendimento mais completo, com ampliação da infraestrutura e  investimento na promoção de atividades esportivas para os jovens, criando espaços efetivos. Construção de dois Centros Olímpicos, um na Zona Leste e outro na Zona Sul, e um Parque de Esportes Radicais.
Economia: descompressão do centro expandido, promovida pelo Arco do Futuro, que irá encurtar distâncias, descongestionar trajetos, aproximar lugares e ajudar a distribuição da riqueza e oportunidade  pela cidade. Imposto Inteligente: reduzindo, em algumas regiões da cidade, o ISS e o IPTU, este último até zero, de acordo com a necessidade de desenvolver as regiões e aproximar o emprego da moradia do trabalhador. Revisão das regras de Potencial Construtivo, para permitir a chegada de novos empreendimentos a lugares pouco desenvolvidos. As subprefeituras serão fortalecidas. A cidade vai ganhar uma Controladoria Geral do Município, para fiscalizar e prevenir a corrupção, e um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Trabalho: Cada bairro vai funcionar como a cidade funciona, com empregos e escolas. Levando atividade, serviços, emprego e riqueza para todas as regiões paulistanas, pensando nas carências e vocação de cada bairro.
Transporte: Bilhete Único Mensal, com valor fixo, sem limite de viagens. Para atender ao aumento da demanda, serão 150 km de corredores, mais 150 km de faixas exclusivas e apoio financeiro ao metrô, com exigência de metas.
As fotos de Fernando Haddad foram extraídas do site Conjuntura Online e do blog A lauda amassada. 

0 comentários:

Web Rádio E5 AO VIVO 24h

Web Rádio E5 AO VIVO 24h
Transmissão todos os dias

Web Rádio E5 no Spotify

Web Rádio BOA DEMAIS

Web TV E5

Jornal do Brás

Jornal do Brás no Facebook

O GLOBO - Últimas Notícias

Terra Brasil - Últimas Notícias

OVNIs e ETs

OVNIs e ETs
Site do Portal E5 Brasil. Tudo sobre Ufologia

Arquivo do Rádio

Arquivo do Rádio
Viaje no tempo e relembre áudios registrados ao longo da história do Rádio no Brasil

Boletins na Rádio Terra AM

Boletins na Rádio DaCidade AM