Guarda Luizinho e as lembranças da Praça Ramos - Portal E5

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guarda Luizinho e as lembranças da Praça Ramos

Luiz Gonzaga Leite, assim é chamado o famoso Guarda Luizinho, que trabalhou durante muito tempo na Praça Ramos de Azevedo, orientando os pedestres a atravessarem na faixa de pedestres. "Orientação e Educação no lugar de punição", é o seu lema.







O folclórico guarda de trânsito ainda guarda memórias de quando atuava na Praça Ramos, em frente ao extinto Mappin (hoje Casas Bahia). Dia desses, trouxe à tona essas recordações durante os festejos da antiga Guarda Civil de São Paulo, na AORPM - Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar, que este ano comemorou 86 anos.






“Hoje, se sou famoso, é graças a vocês, que transitavam pela Praça Ramos de Azevedo, local onde passavam 1 milhão e 200 mil pessoas por dia e o farol abria e fechava 397 vezes por dia", lembrou Luizinho, que orientava o povo para que atravessasse a faixa corretamente, não permitindo que condutores de veículos ficassem em cima da mesma. Quando isso acontecia, o Guarda Luizinho abria as portas dos veículos e solicitava ao povo que atravessasse por dentro dos veículos !
E quando um pedestre atravessava com farol vermelho, era por ele barrado e após uma aula de educação de trânsito, o presenteava com uma caveirinha. Velhos tempos!

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop