Second Life: Ficção ou Realidade?






Agora virou febre na Internet o Second Life (Segunda Vida), um mundo virtual que não pára de crescer, habitado hoje por quase cinco milhões de pessoas, ou avatares (nome dado aos habitantes virtuais). É um espécie de simulador virtual onde os usuários criam personagens, trabalham, gastam ou ganham dinheiro, fazem festas etc. E que tem um enorme impacto sobre a sua vida, suas ações, seus desejos.
É porque ele mistura o real com o imaginário. Tome-se o caso da Petrobrás, que passou a realizar palestras dentro do Second Life. Grandes eventos estão sendo organizados por empresas interessadas neste novo universo. Estudantes participam de cursos nele.
Um outro exemplo: você entra numa concessionária virtual dessas, fala com uma vendedora super atraente, também virtual, e negocia com ela a compra de um carro. No dia seguinte, na sua vida real, lá está você dirigindo o veículo.
As agências de publicidade estão apostando nesse "admirável mundo novo".
O grande perigo é o SLLA - Second Life Liberation Army, uma organização terrorista que vem atacando o Second Life, exigindo maior participação dos usuários nas decisões que envolvem o site/jogo/produto. Sabia que uma de suas últimas obras foi detonar um artefato nuclear no meio de uma das ilhas virtuais?
Em breve o Second Life, terá versão brasileira. Para entrar no Second Life os usuários precisam baixar e rodar o programa no computador.

Postar um comentário

0 Comentários

Web Rádio E5 24h

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.

Arquivo do Rádio

Câmeras CET - São Paulo-SP

Câmera São Paulo-SP