O camisa 10 da Sociedade Esportiva Palmeiras, Valdivia, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (31/03), na Academia de Futebol, admitiu que a sua atual fase pelo Palmeiras é a melhor de toda a carreira como profissional.
"Sinto que estou vivendo a melhor fase da carreira. E fico contente de estar entre os escolhidos a melhor do Paulistão. Ficar nessa situação me deixa muito feliz e mostra que o trabalho feito pelo Palmeiras está no caminho certo".
Segundo a assessoria de imprensa do clube alviverde, Valdivia já assinalou sete gols em 17 partidas disputadas. Em 2007, o meio-campista palmeirense marcou 10 em 38 jogos durante toda a temporada.

O mais caçado
Na temporada, Valdivia já sofreu 124 faltas em 17 partidas. É, disparado, o atleta que mais sofre faltas no Paulistão, com média de 7 por partida. O fato de ser caçado em campo, no entanto, não o incomoda, ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Verdão.
"Futebol não é jogo para bonecas. Existe sempre o contato, principalmente para aqueles que partem para cima e gostam de driblar. E num esporte que existe contato, as faltas sempre vão existir".
Vamos torcer para que o craque continue fazendo a alegria da torcida. Mas já pensaram se algum dia o seu irmão, que atualmente joga no Palmeiras B, atuasse no time principal? Seriam o Mago e o Maguinho (rsrsrs).

Crédito das fotos: Fabio Menotti.