Coincidências de 1986 ???


Em 1986, o Palmeiras estava há dez anos sem conquistar um título paulista. Em 2008, está há onze.
Naquele longínquo ano de 86, Palmeiras e Corinthians se enfrentavam pelas semifinais do Paulistão. No primeiro jogo, deu Corinthians, 1 a 0, com um gol marcado em impedimento. Na partida de volta, veio o troco palmeirense, 3 a 0, no Morumbi. Palmeiras e Inter de Limeira fizeram aquela final.
Este ano, Palmeiras e São Paulo fazem a semifinal, e de novo, o Verdão perde a primeira batalha, com um gol irregular marcado por Adriano, pelo São Paulo.
Só resta esperar que na segunda partida, domingo que vem, no Palestra Itália, o Verdão mais uma vez consiga reverter o resultado.
Um time do interior estará na final, a exemplo de 1986, e agora torcemos também para que o time alviverde consiga derrotá-lo, caso avance para a final.

Fotos: Fernando Pilatos/Gazeta Press (gol de mão do Adriano)e Fabio Menotti, da assessoria de imprensa do Palmeiras (foto maior).
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem