Nevascas, Enchentes, Deslizamentos e Tragédias





Ao ligar a TV, vejo todos os dias notícias ruins sobre deslizamentos de terra, enchentes, pontes se partindo ao meio, enfim, notícias assustadoras.
A cena é triste em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, com prédios históricos e a igreja matriz São Luiz de Tolosa virando escombros.
Em outra cidade, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, mais tragédia, com os deslizamentos de terra e mais de 40 mortes pelos soterramentos.
Desde dezembro, a Defesa Civil Nacional informou que nos seis Estados mais atingidos pelas chuvas (RJ, SP, MG, ES, PR e RS), 131 pessoas morreram desde o início e 9.845 estão desabrigadas.
Por outro lado, uma onda de frio atinge a Europa, com as temperaturas chegando a 30 graus negativos.
A Terra está agitada, e tudo indica que daqui para frente muitas outras tragédias irão acontecer. Tsunamis, terremotos, enchentes, apagão, é a natureza respondendo ao mau cuidado do homem com o planeta.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem