O Voo do Urubu








A fatídica, melancólica, e por que não dizer, triste eliminação do Corinthians para o Flamengo na Libertadores 2010 - apesar de sua vitória por 2 a 1 no Pacaembu, fez muitos corintianos chorarem. É o ano do centenário do time alvinegro.

Esse filme eu já vi antes. Lembram-se da Libertadores de 1991, quando o Corinthians também saiu da competição ante o Fla, na conhecida Noite das Garrafadas?


As fotos acima foram registradas em São Bernardo do Campo quatro dias antes do jogo e mostram um urubu "rubro-negro" voando (seria um sinal da classificação de ontem do time carioca?), simbolizando a ascensão do Flamengo na competição, que agora vai às quartas-de-final.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem