domingo, 15 de maio de 2016

Fila de espera por exames aumenta 56% em equipamentos municipais e escancara inabilidade do prefeito na administração da saúde

Quem acompanha a atual gestão municipal com o mínimo de atenção sabe que o prefeito tem habilidade zero em administrar a área da Saúde. Nos jornais, são constantes manchetes do tipo “São Paulo registra queda no número de consultas nas AMAs”, “Dentistas saem de férias e UBS não marca consulta”, “Funcionários de AMAs entram em greve” e “Fila para receber dentadura se estende”.

A lista das más notícias para a população que carece da saúde pública municipal cresceu essa semana com a divulgação do crescimento de 56% da fila para realização de exames na rede. Hoje, 347 mil pessoas aguardam atendimento para um exame, seja ele simples ou elaborado – no começo do ano passado, o número era de 223 mil cidadãos.

Em média, o tempo de espera para a realização de um exame é de cinco meses, mas há casos piores. Um ultrassom da próstata pode levar até 317 dias para ser feito. Uma reportagem do jornal Diário de S. Paulo destacou que até quando a fila é pequena, como no caso dos 28 pacientes que esperam por um ultrassom do tórax, o aguardo é longo. Neste caso, porque a prefeitura só atende um deles por dia.

No caso dos procedimentos cirúrgicos, o quadro não é melhor. O tempo para a realização de uma cirurgia ginecológica ultrapassa um ano.

O permanente quadro problemático da saúde na atual gestão torna cada vez mais lógico o veto do prefeito ao meu projeto que previa a instalação de um telefone com linha direta à Ouvidoria da Saúde nos equipamentos municipais da área.

Ao dizer que a medida acarretaria uma enxurrada de ligações diárias para essa unidade centralizada, o líder da administração municipal chegou ao ápice da sua honestidade. Só o fez da forma mais bizarra possível: atestando sua incapacidade em resolver o problema.


-- 
Assessoria de Imprensa Mario Covas Neto
Reactions

0 Comments:

Web TV E5


Web Rádio Boa Demais

Jornal do Brás

Jornal do Brás - Últimas Notícias

Jornal do Brás no Facebook

Folha de S.Paulo - Em Cima da Hora

Arquivo do Rádio

Arquivo do Rádio
Viaje no tempo e relembre áudios registrados ao longo da história do Rádio no Brasil

OVNIs e ETs

OVNIs e ETs
Site do Portal E5. Tudo sobre Ufologia

Boletins na Rádio Terra AM

Boletins na Rádio DaCidade AM

Categorias

Web Rádio E5 24h

E5 no Facebook

E5 no Twitter

Seguidores

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui !!

Anuncie Aqui !!

Anuncie no Portal E5

Faça seu produto, serviço ou empresa aparecerem aqui no Portal E5 !! Saiba mais , Fale conosco e solicite um orçamento (clicar no formulário abaixo)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade tamanho 300 x 250

Publicidade tamanho 728 x 90

Criador e editor do E5

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Há 15 anos é Editor Geral do Jornal do Brás. Colaborou no Portal Terceiro Tempo, Portal da Prefeitura de São Paulo, Editora Matarazzo e nas Rádios DaCidade AM, Terra AM, Rádio Trianon e Rede Boa Vontade de Rádio. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2019).

Currículo e Portfólio

Eduardo no Linkedin

Destaques

Arquivo do E5

SP News

Receba nossa Newsletter

E5 no Page Rank

PageRank
Licença Creative Commons
Portal E5 de Eduardo Cedeño Martellotta está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.e5brasil.net.br.

Total de visitantes - desde 2005

Visitantes por países