Anuncie ! 728x90

Breaking

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

70 anos de Ufologia - Povo já pode conhecer casos reais de OVNIs



Por Eduardo Martellotta
Portal E5 e Jornal do Brás

Nos próximos anos, o contato com seres extraterrestres será realizado de forma oficial e aberto ao conhecimento de toda população mundial. É o que afirma Edison Boaventura Júnior, ufólogo, presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e diretor de Pesquisa de Campo da BURN, em entrevista ao Portal E5 e ao Jornal do Brás.
Nascido em Santos e criado no Guarujá, Edison explicou que vários países já estão fazendo a preparação da divulgação do fenômeno UFO. A França, segundo ele, foi o primeiro país a reconhecer a existência dos OVNIs, em 1974. Depois foram o Chile, Uruguai, Austrália, Brasil e Inglaterra, que começaram a liberar documentos. Os EUA liberaram mais de 20.000 páginas de documentação, mas muito antigas, de acordo com ele. A França liberou o Dossiê Cometa, completou Edison.

Operação Prato
Edison lembrou que a Força Aérea Brasileira teve atitude louvável ao colocar parte da documentação à disposição do público no Arquivo Nacional (COREG de Brasília). São pesquisas feitas pela Aeronáutica de 1952 até os dias atuais. “O que estranha é que eles colocaram coisas simples”, disse o ufólogo, como as filmagens feitas na famosa Operação Prato no Pará em 1977 pelo Primeiro Comando Aéreo do Pará, missão essa que durou vários meses com inúmeros registros fotográficos e também em Super 8 (vídeo). Eram luzes que atacavam as populações ribeirinhas. Através de um foco de luz, os OVNIs atingiam os peitos das mulheres e sugavam pequenas porções de sangue, e nos homens atingiam o pescoço. Ficou conhecido como fenômeno Chupa-Chupa. A Aeronáutica fez pesquisa porque as pessoas estavam apavoradas. O coronel da Aeronáutica Uyrangê Hollanda chefiou a pesquisa e chegou à conclusão que eram naves operadas por inteligências desconhecidas de extraterrestres.
Outro material liberado foram áudios da Noite Oficial dos OVNIs, ocorrida em 19 de maio de 1986, quando uma frota de mais de 20 OVNIs sobrevoou os Estados de SP, RJ e GO. Neles, há o diálogo dos controladores de tráfego aéreo do Cindacta com os pilotos dos caças da FAB que perseguiram os objetos. Estão disponíveis também no Arquivo Nacional – COREG.

Caso Varginha ficou conhecido no País
Na noite de 19 para 20 de janeiro de 1996 um OVNI foi abalroado e perdendo a altura, até que Eurico e Oralina de Freitas, casal de ruralistas, viram o objeto soltando fumaça. Algumas criaturas pularam por um buraco. Eram seres com 1,65 m de altura e o corpo escuro, olho vermelho, nariz pequeno, três dedos nas mãos e dois dedos nos pés.
Pela manhã, começaram a jogar pedra em uma das criaturas. Um caminhão do Exército levou o ser, que soltava um zumbido e viscosidade.
Em seguida, o Exército viu novas criaturas dentro de uma mata e as capturou.
À tarde, as jovens Liliane, Katia e Valquíria viram em um terreno baldio, outra criatura, agachada. A nova espécie foi capturada e levada para o hospital regional de Varginha no final da tarde.
Ao final, duas das criaturas foram entregues ao legista Badan Palhares na Unicamp em 23 de janeiro daquele ano, segundo Edison. “Palhares mentiu descaradamente. Foi um acobertamento tremendo”, lembrou o ufólogo, que esteve em Varginha na época acompanhando o caso. A NASA, por meio de um acordo, teria levado as criaturas para os EUA, segundo ele. O caso Varginha é envolto em ameaças, e o próprio Edison teve o telefone grampeado.
Edison era vice-presidente do INFA – Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais e foi à Varginha junto do saudoso e também ufólogo Claudeir Covo, então presidente da entidade.

Área 51
De acordo com Edison, a famosa Área 51 nos EUA sempre existiu, e como estava indo muita gente para lá (turistas), criaram as Áreas 52 e 53. “A 51 virou um polo turístico e transferiram tudo de lá para os outros locais”. No passado, o local não era reconhecido pelo governo norte-americano. Ele abriga vestígios do caso Roswell de 1947 e várias naves acidentadas coletadas, lembrou Edison. “Através do processo de engenharia reversa, o governo reconstruiu discos voadores terrestres para utilização em guerra, como os aviões triangulares e drones”.

Ufologia Científica
Edison recebeu recentemente uma carta do filho de um ex-militar do Exército Brasileiro contendo supostos fragmentos de um OVNI que teria explodido em Ubatuba em 1957. O caso foi publicado na época na revista “O Cruzeiro”. “Pessoas teriam visto um objeto em forma de bacia descendo até encostar ao mar da Praia das Toninhas. Quando ia subir, explodiu e alguns fragmentos caíram na água e outros chegaram à terra”. Edison fez várias análises do material na USP que comprovam que os fragmentos são do caso, contendo 99,3% magnésio. Agora será feita análise estrutural desses fragmentos. “Caminhamos para a Ufologia Científica”, ressaltou ele.

São Vicente, 1995
O ufólogo Edison coleciona também no GUG a marca da sapata do pouso de um disco voador ocorrido em agosto de 1995 na Ilha do Major em São Vicente. “Fui um dos primeiros a chegar ao local”, lembrou. Segundo ele, dois pescadores foram recolher rede à noite quando apareceu um OVNI jogando foco de luz em cima deles, parando o motor do barco. O objeto com pezinhos e muito luminoso, foi se afastando, até pousar na Ilha do Major. Os pescadores ficaram com irritação nos olhos, disfunção no organismo, diarreia e vômitos. No dia seguinte, voltaram ao local com Edison e notaram uma marca circular de 5,5 metros de diâmetro e o mato calcinado. Em 2015, o pesquisador voltou ao local e percebeu que não cresceu mato lá desde o evento ufológico.

Preparação da divulgação
Finalizando a entrevista, Edison Boaventura Jr disse que os ufólogos fazem o papel de preparação da população. E que há sinais de que não irá demorar muito para ocorrer a revelação da existência de vida em outros planetas. “Os militares de vários países estão liberando os documentos para não chocar tanto”.
Para ele, os religiosos irão se chocar mais. “Muitas religiões explicam que estamos sozinhos no Universo. Com a revelação, isso vai entrar em choque com as concepções religiosas”. A Igreja Católica, completou Edison, é a mais avançada e tem até um órgão específico que pesquisa OVNIs. “Teremos que conviver num futuro próximo com esses seres de outros orbes. Faz parte de uma Interação Cósmica, inevitável”.

Mais casos no Portal BURN – www.portalburn.com.br
Contato com Edisonboaventura_gug@hotmail.com

Edison Boaventura Jr tem vários documentos da FAB sobre aparições de OVNIs. Em destaque, um sobre a famosa Operação Prato

Durante a Operação Prato em 1977, a FAB apurou que ETs sugavam por meio de luz pequenas porções de sangue da população ribeirinha

São Bernardo do Campo - 2/9/2016 - OVNI fotografado por Edison durante o almoço, considerado autêntico por grupos brasileiros, norte-americanos e portugueses. Além dele, outras 23 testemunhas viram o mesmo objeto, em dias anteriores. O objeto, polido, estava indo na direção de Santo André, fez um L e subiu numa velocidade tremenda. “A Aeronáutica veio atrás de mim por causa da foto e considerou ela impressionante”, lembrou o ufólogo

Fotos e relatórios da Central de Investigação de Objetos Aéreos Não-Identificados (CIOANI)




Nenhum comentário:

Web Rádio E5 24h

Web Rádio E5 no Spotify

Web Rádio BOA DEMAIS

Web TV E5 - Inscreva-se

Arquivo do Rádio

Arquivo do Rádio
Viaje no tempo e relembre áudios registrados ao longo da história do Rádio no Brasil

OVNIs e ETs

OVNIs e ETs
Site do Portal E5. Tudo sobre Ufologia

Jornal do Brás

Jornal do Brás - Últimas Notícias

Jornal do Brás no Facebook

Folha de S.Paulo - Em Cima da Hora

Notícias G1 - São Paulo-SP

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Categorias

rádio terra am boletins áudios apresentação site jornalista eduardo martellotta 70 anos ufologia entrevista jornalista eduardo martellotta edison boaventura júnior gug matérias antigas jornal do brás rádio tupi am serviços josé nello marques jornalista eduardo martellotta academia jovem de ouro giovanni andrade boxe ademir da guia divino entrevista matéria jornalista eduardo martellotta jornal do brás portal e5 adote animal cão gato cantor nahim sandra pandolfi alagamentos avenida celso garcia brás andreia capistrano representante misses brasil linda apagão rsu rede de sites unidos site fora do ar artigo carlos neder manifestações ruas brasil lições artigo célio pezza golpe artigo célio pezza vaticano vida extraterrestre artigo enio tatto corrupção metrô artigo max franco storytelling mídia artigo mário covas neto joão dória prefeitura são paulo artigo mário covas neto triste fila saúde artigo tenente dirceu cardoso artigo valor jornal de bairro pedro nastri associação comercial são paulo referendo desarmamento guilherme afif fleury filho 2005 banheiro shopping saddam hussein escrito blog histórias do pari jaime antonio ramos wordpress blog jornalista eduardo cm dois anos 2007 blogger jornalista eduardo martellotta são paulo brasil bola juiz futebol boletins rádio terra am jornalista eduardo martellotta boletins rádio terra am jornalista eduardo martellotta áudios bolivianos festa alasitas brás bombeiro tenente caetano 4 gb lapa projeto a praça e as bandeiras brás antigo hoje largo da concórdia brás considerações históricas econômicas culturais étnicas e geográficas jornalista eduardo martellotta cantinho saudade jornalista eduardo martellotta cantora sol entrevista jornalista eduardo martellotta carnaval 2009 anhembi jornalista eduardo martellotta grupo 1 uesp carnaval 2012 uesp anhembi carnaval 2015 grupo acesso colorado do brás carnaval 2015 grupo especial acadêmicos do tucuruvi carnaval 2015 grupo especial dragões da real carnaval 2015 grupo especial mancha verde carnaval 2015 grupo especial nenê de vila matilde carnaval 2015 grupo especial rosas de ouro carnaval 2015 grupo especial tom maior carnaval 2015 grupo especial águia de ouro carnaval 2018 grupo acesso colorado do brás volta especial carnaval anhembi grupo 1 uesp causos jornal do brás cd portal e5 pedro e mau cds dupla pedro e mau portal e5 celina castro canta encanta centro red bull station música shows artes são paulo colaboração revista clarinadas tabatinguera colorado do brás desfile carnaval 2008 anhembi uesp copa 2006 brasil austrália copa 2006 brasil croácia copa 2006 brasil frança copa 2006 brasil gana copa 2006 brasil japão copa 2006 imagens tv brasil gana copa 2010 brasil brasil coreia do norte copa 2010 brasil chile copa 2010 brasil costa do marfim copa 2010 brasil holanda copa 2010 brasil portugal copa 2014 atraso obras paulista estádio itaquera irrita ministro copa 2014 matéria 2007 copa do mundo 2014 início radial leste impostos corrupção miséria curso fotografia xi de agosto destaques edição 196 jornal do brás destaques edição 228 jornal do brás destaques edição 229 jornal do brás destaques edição 230 jornal do brás destaques edição 231 jornal do brás destaques edição 232 jornal do brás destaques edição 233 jornal do brás destaques edição 234 jornal do brás destaques edição 235 jornal do brás destaques edição 236 jornal do brás destaques edição 237 jornal do brás destaques edição 238 jornal do brás destaques edição 239 jornal do brás destaques edição 240 jornal do brás destaques edição 241 jornal do brás destaques edição 242 jornal do brás destaques edição 243 jornal do brás destaques edição 244 jornal do brás destaques edição 245 jornal do brás destaques edição 246 jornal do brás destaques edição 247 jornal do brás destaques edição 248 jornal do brás destaques edição 249 jornal do brás destaques edição 250 jornal do brás destaques edição 251 jornal do brás destaques edição 252 jornal do brás destaques edição 253 jornal do brás destaques edição 254 jornal do brás destaques edição 255 jornal do brás destaques edição 256 jornal do brás destaques edição 257 jornal do brás destaques edição 258 jornal do brás destaques edição 259 jornal do brás destaques edição 260 jornal do brás destaques edição 261 jornal do brás destaques edição 262 jornal do brás destaques edição 263 jornal do brás destaques edição 264 jornal do brás destaques edição 265 jornal do brás destaques edição 266 jornal do brás destaques edição 267 jornal do brás destaques edição 268 jornal do brás destaques edição 269 jornal do brás destaques edição 270 jornal do brás destaques edição 271 jornal do brás destaques edição 272 jornal do brás destaques edição 273 jornal do brás destaques edição 274 jornal do brás destaques edição 275 jornal do brás destaques edição 276 jornal do brás destaques edição 277 jornal do brás destaques edição 278 jornal do brás destaques edição 279 jornal do brás destaques edição 280 jornal do brás destaques edição 281 jornal do brás destaques edição 282 jornal do brás destaques edição 283 jornal do brás destaques edição 284 jornal do brás destaques edição 285 jornal do brás destaques edição 286 jornal do brás destaques edição 287 jornal do brás destaques edição 288 jornal do brás destaques edição 289 jornal do brás destaques edição 290 jornal do brás destaques edição 291 jornal do brás destaques edição 292 jornal do brás destaques edição 293 jornal do brás destaques edição 294 jornal do brás destaques edição 295 jornal do brás destaques edição 296 jornal do brás destaques edição 297 jornal do brás destaques edição 298 jornal do brás destaques edição 299 jornal do brás destaques edição 300 jornal do brás destaques edição 301 jornal do brás destaques edição 302 jornal do brás destaques edição 303 jornal do brás destaques edição 304 jornal do brás destaques edição 305 jornal do brás destaques edição 306 jornal do brás destaques edição 307 jornal do brás destaques edição 308 jornal do brás destaques edição 309 jornal do brás destaques edição 310 jornal do brás destaques edição 311 jornal do brás destaques edição 312 jornal do brás destaques edição 313 jornal do brás destaques edição 314 jornal do brás destaques edição 315 jornal do brás destaques edição 316 jornal do brás destaques edição 317 jornal do brás destaques edição 318 jornal do brás destaques edição 319 jornal do brás destaques edição 320 jornal do brás destaques edição 321 jornal do brás destaques edição 322 jornal do brás destaques edição 323 jornal do brás destaques edição 324 jornal do brás destaques edição 325 jornal do brás destaques edição 326 jornal do brás destaques edição 327 jornal do brás destaques edição 328 jornal do brás destaques edição 329 jornal do brás destaques edição 330 jornal do brás destaques edição 331 jornal do brás destaques edição 332 jornal do brás destaques edição 333 jornal do brás destaques edição 334 jornal do brás destaques edição 335 jornal do brás destaques edição 336 jornal do brás destaques edição 337 jornal do brás destaques edição 338 jornal do brás destaques edição 339 jornal do brás destaques edição 340 jornal do brás destaques edição 341 jornal do brás donald trump presidente estados unidos da américa eua usa duas grandes obras são paulo templo de salomão allianz parque e5 ganhadora cd dupla pedro e mau edições jornal do brás 2006 eleições 2006 geraldo alckmin entrevista aécio neves psdb entrevista rádio kalapalo japão jornalista eduardo martellotta escola de samba colorado do brás campeã grupo 1 uesp estreia tv digital brasil globo futebol jogos pan americanos 2007 exercício jornalismo erros situações embaraçosas falta ética exposição viver ver rever barra funda memorial américa latina família martellotta livro federação paulista truco fpt jubileu de prata matéria jornalista eduardo martellotta feira da madrugada brás rádio terra am áudios boletins feira da madrugada brás vereadores barrados fernando haddad prefeito eleito 2012 pt festa são vito brás santo antônio do pari imigrante museu flotillas méxico ufos ovnis ets folha de s.paulo amigos reencontro mauricio de sousa carlos brickman luis nassif ricardo kotscho aggio jr almoço fotos desfile carnaval 2013 grupo 1 uesp sambódromo anhembi fotos externas obras allianz parque jornalista eduardo martellotta fotos jornalista eduardo martellotta famosos freud tv record balanço geral geraldo luís ganhadora cd pedro e mau arlete portal e5 godoy árbitro xingamento band guarda luizinho mappin praça ramos orientação educação trânsito matéria jornalista eduardo martellotta história das copas 1930 história das copas 1934 história das copas 1938 história das copas 1950 história das copas 1954 história das copas 1958 história das copas 1962 história das copas 1966 história das copas 1970 história das copas 1974 história das copas 1978 história das copas 1982 história das copas 1986 história das copas 1990 história das copas 1994 história das copas 1998 história das copas 2002 história das copas portal e5 jornalista eduardo martellotta homenagem rotary club brás jornalista eduardo cedeño martellotta homenagem universidade são francisco jornalista eduardo martellotta impeachment dilma rousseff impostômetro acsp jayme ramos blog histórias do pari jornal da zona leste jornalista eduardo martellotta antonio carlos cimino jornal do brás mídia jornalista eduardo martellotta diário de s.paulo matéria pari 425 anos jornalista eduardo martellotta experiência profissional currículo jornalista eduardo martellotta membro associação paulista de imprensa jornalista eduardo martellotta vc repórter terra josé serra fernando haddad eleições 2012 la paz bolívia altitude matéria fifa rua coimbra brás linda modelo tarde de chá jornal do brás kethilyn rodrigues lindas belas carnaval 2013 sambódromo anhembi lixão rua joão boemer obras templo de salomão brás matéria mairiporã são paulo turismo matéria turismo jundiaí circuito das frutas matéria tuta guedes cantora jornalista eduardo martellotta maurita maurizia tarde de chá entrevista jornalista eduardo martellotta milton neves portal terceiro tempo parque sabesp mooca fiori gigliotti inauguração jornalista eduardo martellotta morador zona leste lourivaldo delfino zona leste riacho dos machados vídeo museu da história de sp início obras brás parque dom pedro ii matéria jornalista eduardo martellotta nevascas enchentes tragédias deslizamentos nossa história portal e5 notícias brás rádio da cidade am são paulo o braz primeiro jornal de bairro são paulo albino bairão oração rezar hora ovnis ets ufologia palmeiras 101 anos festa jornalista eduardo martellotta palmeiras 101 anos história jornalista eduardo martellotta palmeiras campeão paulista 2008 palmeiras copa libertadores 2009 palmeiras paulistão 2008 1986 coincidências papa joão paulo ii polônia foto vaticano paparazzo hakim hamra jornal do brás fotos flashes centro são paulo pari festa 425 anos jornal do brás passeio ciclístico pari base comunitária jornal do brás pedaços saudade brás fotos antigas pelas ondas rádio tv jornalista eduardo martellotta pelé projeto pequeno príncipe matéria jornalista eduardo martellotta perigo balões lei crimes ambientais pet show feira sucesso jornalista eduardo martellotta poder público mortes motociclistas artigo danilo angrimani portal e5 prêmios cd prefeito gilberto kassab 2006 descontrole cidade limpa prefeitura erro exposição programa bairro a bairro rádio da cidade am áudios boletins jornalista eduardo martellotta projeto as ruas do brás livro jornalista eduardo martellotta promoção e5 livro carlos botelho wagner wilson ganhador prédios belo feio são vito brás mercure hotel santana prêmio gutenberg associação comercial são paulo jornalista eduardo martellotta prêmio mulheres clube guapira yasmin amaral luigi venutti elaine de abreu primeira princesa carnaval cleuza dias buffet elite eventos rea tech 2012 sucesso exposições imigrantes jornalista eduardo martellotta recado aes eletropaulo rede de sites unidos rsu história rede de sites unidos rsu no ar página mht regina caciquinho escritora viver melhor rádio trianon am wanderley ribeiro menininho jornalista eduardo martellotta santinhos eleições são paulo 2010 sebrae inauguração brás jornalista eduardo martellotta second life mundo virtual ser repórter jornalista eduardo martellotta serviço atende sptrans transporte são paulo site jornalista eduardo martellotta currículo matérias jornalismo susan boyle vídeo fenômeno são paulo de hoje músicas são paulo vídeo histórico 1943 tabela copa 2014 tarde de chá 4 anos clube silva teles jornal do brás tarde de chá jornal do brás mídia matérias depreciativas tarde de chá jornal do brás recordações tsunami japão 2011 tá com dó leva pra casa carro abandonado brás rua rio bonito valdivia palmeiras 2012 volta valdivia palmeiras paulistão 2008 vc repórter terra jornalista eduardo cedeño martellotta 2007 gravação filme verão raios proteção voo urubu flamengo vídeos toscos portal e5 walter abrahão narrador esportivo falecimento web tv e5 retrospectiva 2011 web tv e5 retrospectiva 2012 web tv e5 retrospectiva 2013 wel black samba em família matéria jornalista eduardo martellotta why uai miss brasil japão último jogo oficial estádio palestra itália palmeiras grêmio 2010 obras arena