Faleceu Walter Abrahão

O ex-narrador de futebol da Rede Tupi, SBT e Manchete, faleceu no último dia 8 de agosto, vítima de um câncer no pulmão.
Walter foi criador de diversos bordões, como o “oxo”, termo que descrevia uma partida empatada por zero a zero, e participou das transmissões de seis Copas do Mundo, desde a edição de 1962, no Chile, até o Mundial de 1986, no México. 
O jornalista fez história na TV, durante a Copa da Inglaterra em 1966, ao inventar um termo na TV Tupi, o “bilance”, que posteriormente virou o “replay” nas transmissões esportivas pelo mundo.
Além da cobertura televisiva no Esporte, Walter atuou como vereador em São Paulo, eleito em 1988 e reeleito em 1992. Atualmente, exercia o cargo de vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa – API.
Relembre algumas partidas narradas por ele nos vídeos abaixo:




Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem