Conseg Brás/Mooca empossa diretoria 2021-2023


Os empossados na nova diretoria do Conseg seguram o Termo de Posse

 

Foi na noite de 26 de maio último em cerimônia reservada apenas à diretoria e autoridades, no SENAI Theobaldo de Nigris, com todos os protocolos sanitários seguidos. O público pode assistir pela live a posse da nova diretoria do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho eleita para o biênio 2021-2023.

A cerimônia teve a presença do vereador Delegado Palumbo. O subprefeito da Mooca, José Rubens Domingues Filho, acompanhou pela live a posse.

Foram empossados Wanda Herrero – presidente reeleita, Bruno Norões de Magalhães – vice-presidente, Suely Ramos Bezerra – 1ª secretária, Fábio Mauro Motta – 2º secretário, a diretora do Jornal do Brás, Flávia Fabiola Nogueira Simioni – diretora Social e de Assuntos Comunitários do Conseg e Aelison Alcantara de Queiroz – diretor de Planejamento. Todos receberam o Termo de Posse.

“Pude montar uma ótima diretoria”, comemorou Wanda Herrero. As prioridades do Conseg serão a zeladoria na região, moradores de rua e ocupações irregulares.

 

Vereador quer valorização da GCM

O vereador Delegado Palumbo lembrou na reunião que a Guarda Civil Metropolitana está com armamento obsoleto e os guardas têm péssimo salário. “Sem condições de trabalho, o policial fica desmotivado. Temos que valorizar a GCM. Há o problema legislativo também, pois os bandidos são soltos e voltam a cometer os mesmos tipos de delitos”, asseverou ele. O vereador completou informando que está destinando emendas parlamentares para a GCM, e que os maiores problemas criminais na região são o furto e roubo de celulares e de correntinhas. 

 

Operações

Por sua vez, o subprefeito da Mooca, José Rubens, destacou as operações no Brás feitas em conjunto com a Polícia Militar e a GCM, contra o comércio irregular e operações noturnas do Covid, com lacrações à noite em bares, restaurantes e bingos clandestinos.

Também presente na reunião, o Dr Hamilton Rocha Benfica, delegado titular do 8º DP, informou que está sendo feito combate ao furto e roubo no crime chamado “quebra-vidro”, por meio da apreensão de computadores e notebooks. Ele disse que nesse crime, há adulteração do IMEI dos celulares pelos meliantes.

O capitão Newton de Campos Pereira, comandante da 4ª Cia do 11º BPM/M, informou que as viaturas são solicitadas a atender ocorrências de perturbação do sossego em bares e locais de aglomeração. Aliás, esse tema, perturbação do sossego, foi abordado na palestra do diretor do Conseg, Fábio Motta, durante a reunião.

Próxima reunião online do Conseg Brás/Mooca dia 30 de junho, a partir das 19h.


Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem