COVID-19: Saiba mais sobre a nova variante

 

Delta está presente em mais de 130 países e é a responsável pelo aumento do número de infecções da COVID-19



Estudos alertam que, apesar de sermos em mais de 54 milhões de pessoas vacinadas com a dose completa da vacina contra a COVID-19 no Brasil – representando o equivalente a 25,80% da população - nesse momento, devem ser mantidos todos os cuidados necessários, devido ao avanço substancial da nova variante do vírus.

De acordo com o Infectologista do Grupo São Cristóvão Saúde, Dr. Jorge Isaac Garcia Paez, casos sobre a variante, denominada Delta, já foram comprovados no Brasil, inclusive na cidade de São Paulo. Trata-se de uma nova linhagem do vírus, com mutações genéticas múltiplas, que o torna mais transmissível e que, conforme o CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, é mais contagiosa e pode levar novamente ao alto índice de internações, principalmente em pessoas não vacinadas ou que estão com a vacinação incompleta. A nova variante já foi constatada em mais de 130 países, sendo a responsável pelo aumento de infecções da COVID-19, segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde. Por isso, a luta contra o novo Coronavírus continua.

“Para se prevenir de todas as variantes da COVID-19 é preciso que cada um faça a sua parte, mantendo as medidas de prevenção diariamente, como evitar aglomerações e lugares fechados, higienizar constantemente as mãos, fazer o uso de máscara de proteção, manter ventilação frequente nos ambientes e tomar a vacina contra essa doença que, há mais de um ano e meio, assola o mundo”, alerta o Infectologista.

Como saber se é resfriado ou Covid-19? Dr. Jorge afirma que somente os testes clínicos podem detectar a presença do novo coronavírus no organismo. Para isso, é necessário realizar o RT-PCR ou Teste Rápido, caso apresente sintomas como nariz escorrendo ou coriza, dor de garganta, dor de cabeça ou indisposição.

Sobre os mitos que envolvem a eficácia ou não de determinadas marcas de vacina contra a doença, o profissional adverte. “Todas as vacinas disponíveis na Rede Pública de Saúde são comprovadamente eficazes contra a COVID-19 e a dose completa é eficaz contra a Variante Delta. Por isso, vacine-se. Cuide de você e de quem você ama!”, finaliza.

 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Fonte: PR Consulting Americas


Postar um comentário

0 Comentários

Web Rádio E5 24h

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.

Arquivo do Rádio

Câmeras CET - São Paulo-SP

Câmera São Paulo-SP