Subprefeitura Brás/Pari próxima de ser concretizada - Portal E5

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Subprefeitura Brás/Pari próxima de ser concretizada

CCJ da Câmara Municipal aprova parecer de legalidade

                                            

Eduardo Martellotta - Portal E5

 

Em reunião ocorrida no dia 29 de setembro último, a CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com oito votos favoráveis e um contrário, parecer de legalidade ao PL (Projeto de Lei) 260/2021, que cria a Subprefeitura Brás/Pari/Canindé e altera os limites territoriais da Subprefeitura Mooca.

De acordo com o texto do projeto, de autoria do vereador brasense Adilson Amadeu (DEM), o limite territorial da Subprefeitura Brás/Pari/Canindé corresponderá à divisão geográfica da área dos distritos do Brás e Pari,  instituídas pela Lei nº 11.220/92, com suas respectivas descrições.

Na justificativa, o “Peixão”, como é conhecido, argumenta que a criação da subprefeitura atende “um antigo apelo da sociedade, em especial daqueles que vivem na região do Brás, Pari e consequentemente o bairro do Canindé, que entendem ser necessário ter sua própria subprefeitura, desvinculando-se da Sub Mooca, pois diante de suas atuais especificidades e demandas encontram dificuldades”.

A criação da Subprefeitura Brás/Pari/Canindé é uma antiga reivindicação do saudoso diretor-presidente do Jornal do Brás, Milton George Thame, nos idos de 1990. O vereador Adilson Amadeu abraçou a ideia, logo no seu primeiro mandato como vereador, a partir de 2005. Esta nova Subprefeitura desvincularia o Brás e o Pari da Subprefeitura Mooca, que ainda agrupa outros quatro distritos: Belém, Tatuapé, Mooca e Água Rasa.


                                                     Foto: Afonso Braga – Rede Câmara 

Entrevista do vereador Adilson Amadeu ao saudoso diretor do Jornal do Brás, Milton George Thame, na Câmara Municipal, em 2008. Arquivo do jornalista Eduardo Martellotta

 

 

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Compre o livro "Vamos falar de Jundiaí?"

"Vamos falar de Jundiaí?", 2° livro solo de Eduardo Martellotta

Meu segundo livro solo, "Vamos falar de Jundiaí?" traz a história desta linda e pujante cidade do interior de SP, conhecida como a...

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.