Subprefeitura Brás/Pari próxima de ser concretizada

CCJ da Câmara Municipal aprova parecer de legalidade

                                            

Eduardo Martellotta - Portal E5

 

Em reunião ocorrida no dia 29 de setembro último, a CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com oito votos favoráveis e um contrário, parecer de legalidade ao PL (Projeto de Lei) 260/2021, que cria a Subprefeitura Brás/Pari/Canindé e altera os limites territoriais da Subprefeitura Mooca.

De acordo com o texto do projeto, de autoria do vereador brasense Adilson Amadeu (DEM), o limite territorial da Subprefeitura Brás/Pari/Canindé corresponderá à divisão geográfica da área dos distritos do Brás e Pari,  instituídas pela Lei nº 11.220/92, com suas respectivas descrições.

Na justificativa, o “Peixão”, como é conhecido, argumenta que a criação da subprefeitura atende “um antigo apelo da sociedade, em especial daqueles que vivem na região do Brás, Pari e consequentemente o bairro do Canindé, que entendem ser necessário ter sua própria subprefeitura, desvinculando-se da Sub Mooca, pois diante de suas atuais especificidades e demandas encontram dificuldades”.

A criação da Subprefeitura Brás/Pari/Canindé é uma antiga reivindicação do saudoso diretor-presidente do Jornal do Brás, Milton George Thame, nos idos de 1990. O vereador Adilson Amadeu abraçou a ideia, logo no seu primeiro mandato como vereador, a partir de 2005. Esta nova Subprefeitura desvincularia o Brás e o Pari da Subprefeitura Mooca, que ainda agrupa outros quatro distritos: Belém, Tatuapé, Mooca e Água Rasa.


                                                     Foto: Afonso Braga – Rede Câmara 

Entrevista do vereador Adilson Amadeu ao saudoso diretor do Jornal do Brás, Milton George Thame, na Câmara Municipal, em 2008. Arquivo do jornalista Eduardo Martellotta

 

 

Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem