COPA 2006 - Análise de Brasil 3 x 0 Gana

Nesta terça-feira, o Brasil carimbou o passaporte para as quartas-de-final ao golear Gana por 3 a 0, em Dortmund. Os gols foram marcados por Ronaldo, Adriano e Zé Roberto.
A seleção africana é rápida, tem bom toque de bola, porém, peca na finalização e sua defesa é muito ruim. O time apela para as faltas, outro defeito seu. E a Seleção Brasileira se aproveitou disso. Logo aos cinco minutos, Ronaldo abriu o placar, após receber brilhante passe de Kaká e driblar o goleiro de Gana. O segundo gol foi marcado pelo Adriano em impedimento - o 200º do Brasil em 18 Copas. A bola bateu no joelho dele antes de parar dentro das redes. Zé Roberto fechou o placar, já no segundo tempo, depois de tirar a bola do alcance do goleiro de Gana e tocar livre para o gol.
Ronaldo agora supera o alemão Gerd Muller e torna-se o maior goleador de todas as Copas, com 15 gols marcados. Outro recorde para Cafu, que neste jogo completou 19 jogos com a camisa verde-amarela. Ele é o jogador que mais disputou partidas pelo Brasil na história das Copas, superando Dunga e Taffarel. O Brasil também acumula 11 vitórias consecutivas em Mundiais - venceu sete em 2002 e quatro nesta Copa.
Mas nem tudo são flores para o Brasil. Ronaldinho Gaúcho está devendo futebol, Roberto Carlos, Cafu, Kaká e Adriano não fizeram boa partida hoje. O time de Parreira teve dificuldade para passar do meio de campo, tocou demais a bola. Deixou Gana chutar para o gol - esta teve muito mais finalizações que o Brasil, mas Dida novamente fez excelentes defesas - uma delas com o pé - puro reflexo. O único momento bom de Kaká hoje foi dar o passe a Ronaldo no lance do primeiro gol.
Os destaques do jogo: Lúcio e Juan, Ronaldo, Ricardinho (este entrou muito bem, meteu um passe de letra para o Juan na cara do gol, que não fez o gol).
Com a classificação garantida, nosso próximo adversário será a França, que superou todas as expectativas e venceu a favorita Espanha por 3 a 1, de virada. O jogo, pelas quartas-de-final, será no sábado (1/07) às 16 h, em Frankfurt. Cuidado com o Zidane, que voltou com tudo no jogo de hoje e fez até um golaço. É seu último Mundial, e os brasileiros precisam fazer marcação especial nele. Assim, nos vingaremos das derrotas de 1986 e 1998. E passaremos às semi, para pegar Portugal do Felipão ou Inglaterra. Rumo ao Hexa!!!

Postar um comentário

0 Comentários

Web Rádio E5 24h

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.

Arquivo do Rádio

Câmeras CET - São Paulo-SP

Câmera São Paulo-SP