COPA 2006 - Análise de Brasil 0 x 1 França



Como em 1986 e 1998, mais uma vez o Brasil foi derrotado pela França. E foi eliminado nas quartas-de-final, igual há 20 anos. Fim de Copa. O um a zero talvez não tenha provocado lágrimas nos jogadores da Seleção Brasileira (afinal, eles estão milionários, tanto faz para eles vencer ou não a Copa), mas provocou sim nos 180 milhões de brasileiros.
Joguinho medíocre esse do Brasil em Frankfurt , apenas um chute nos 90 min em direção ao goleiro Barthez. O que se passava na cabeça do Parreira logo depois que o Brasil tomou o gol de Henry? Porque ele ficava lá quietinho no banco de reserva sem gritar e dar orientação?
O que se viu foi um passeio da França em campo. O Gênio Zidane arrebentou (aliás, que chapéus lindos aqueles!), e olha que Zizu disse que é o seu último Mundial. Ele que levantou na área para o Henry, livre, escorar para o gol. Todo mundo do Brasil olhando.
Cafu, a única coisa boa em campo que você fez foi ler o texto da campanha contra o racismo. Você também só queria saber do recorde, não?
Outros que deveram futebol neste jogo, o Kaká, o Roberto Carlos, o Ronaldinho Gaúcho e o Juninho Pernambucano.
Acabou, cedo assim, e agora penso que é preciso uma RENOVAÇÃO para 2010. O sonho do Hexa ficou adiado para a África do Sul.

Fotos: Eduardo C.M - imagens Rede Globo
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem