Mairiporã - Muito verde bem pertinho da Capital - Portal E5

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Mairiporã - Muito verde bem pertinho da Capital




Este blog vai começar, a partir de hoje, a dar dicas de Turismo, e eu começo com a cidade de Mairiporã-SP, distante apenas 35 km de São Paulo e situada no lado norte da Serra da Cantareira. Fundada em 1889, Mairiporã tem altitude de 750 m, 55.300 habitantes e área total de 322,2 km2. É um dos melhores lugares para quem, como eu, sente falta de área verde na Capital. E como tem verde na cidade!! E que ar puro, também!!
Mairiporã é uma cidade, digamos, aprazível, quieta, ideal para quem precisa repor as energias. Quem passa o dia lá volta depois para a Capital ou Guarulhos - também vizinha - totalmente renovado!
Como principais atrativos naturais de Mairiporã, podemos citar: 7 Quedas e Lago, Ponte amarela, Cabeceiras do Rio Juqueri, Represa Paulo de Paiva Castro, Belvedere, Mirante do Lello, Pico do Olho D'Agua, Morro da Pedreira Mantiqueira e Trilhas (Pinheirinho, Pedra Rachada, ...) - fonte: Prefeitura Municipal de Mairiporã.
Acesso pela Rodovia Fernão Dias, que liga a Capital Paulista a Belo Horizonte. A BR-381 corta o município de Mairiporã na orientação sul-norte, a partir do bairro Parque Suiço da Cantareira, no extremo sul, e Terra Preta (Distrito Industrial) no extremo norte.

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop