Mairiporã - Muito verde bem pertinho da Capital




Este blog vai começar, a partir de hoje, a dar dicas de Turismo, e eu começo com a cidade de Mairiporã-SP, distante apenas 35 km de São Paulo e situada no lado norte da Serra da Cantareira. Fundada em 1889, Mairiporã tem altitude de 750 m, 55.300 habitantes e área total de 322,2 km2. É um dos melhores lugares para quem, como eu, sente falta de área verde na Capital. E como tem verde na cidade!! E que ar puro, também!!
Mairiporã é uma cidade, digamos, aprazível, quieta, ideal para quem precisa repor as energias. Quem passa o dia lá volta depois para a Capital ou Guarulhos - também vizinha - totalmente renovado!
Como principais atrativos naturais de Mairiporã, podemos citar: 7 Quedas e Lago, Ponte amarela, Cabeceiras do Rio Juqueri, Represa Paulo de Paiva Castro, Belvedere, Mirante do Lello, Pico do Olho D'Agua, Morro da Pedreira Mantiqueira e Trilhas (Pinheirinho, Pedra Rachada, ...) - fonte: Prefeitura Municipal de Mairiporã.
Acesso pela Rodovia Fernão Dias, que liga a Capital Paulista a Belo Horizonte. A BR-381 corta o município de Mairiporã na orientação sul-norte, a partir do bairro Parque Suiço da Cantareira, no extremo sul, e Terra Preta (Distrito Industrial) no extremo norte.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem