Flashes do Carnaval de São Paulo - Grupo 1 - Portal E5

quinta-feira, 12 de março de 2009

Flashes do Carnaval de São Paulo - Grupo 1





O Carnaval já se foi. Mas, mesmo assim, embora atrasado, este blog mostra o que aconteceu no Grupo 1 da UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas. Infelizmente, o Grupo 1 é pouco divulgado. Ele não merece isso, pois o Leandro da assessoria de imprensa da UESP e sua equipe fazem belo trabalho.
Falando de confetes e serpentinas, o desfile no Sambódromo do Anhembi dia 23 de fevereiro e madrugada do dia 24, teve alguns bons momentos.
A começar pelo bonito desfile "italianíssimo" da escola de samba Uirapuru da Mooca, campeã do Grupo 1, e que subiu para o Grupo de Acesso.
Outras escolas que empolgaram o público, na minha opinião foram a Flor de Liz, vice-campeã, cujo samba-enredo lembrou os seresteiros, e a Torcida Jovem, contagiando todos, e levando muitos santistas com bexigas brancas às arquibancadas do Sambódromo - "...E a bateria vai te conquistar...".
As decepções foram a Camisa 12, que trouxe o famoso Trem da Cantareira em um dos carros alegóricos - esse até soltava fumaça!!, e a Colorado do Brás, com o seu "Me beija, me abraça, Amor...", que perdeu 144 pontos e desfilou com apenas 780 componentes. Realmente uma pena para uma escola que "fez escola" no samba - a Colorado disputou cinco vezes o Grupo Especial, em 1986, 1987, 1988, 1992 e 1993.

Acima alguns flashes do evento, captados pelo Jornalista Eduardo Cedeño Martellotta. De cima para baixo: Jornalista Eduardo C M acompanha todos os desfiles; escola de samba Unidos do Vale Encantado; trem da Cantareira no samba-enredo sobre Guarulhos da Camisa 12; e a escola Torcida Jovem. Logo abaixo, o fim de festa, com o amanhecer em São Paulo na terça-feira de Carnaval.

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop