Dia Mundial da Democracia

No Dia Mundial da Democracia, o presidente da Instituição Não Aceito Corrupção enfatiza a importância dos princípios democráticos para uma sociedade mais justa

Celebração é realizada todo 15 de setembro 

Instituído há 13 anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), um dos principais órgãos da ONU, o Dia Internacional da Democracia foi criado com o objetivo de promover a defesa e os princípios democráticos.
“A corrupção gera grave efeito erosivo sobre a democracia, cujos pilares devem ser fortalecidos e enaltecidos todos os dias. E uma das melhores maneiras é através do fortalecimento das instituições. Instituições fortes - democracia forte.”, disse Roberto Livianu, presidente da Instituição Não Aceito Corrupção (INAC).
Faltando exatos dois meses para as eleições municipais no Brasil, o tema nunca esteve tão presente junto com a necessidade de debater políticas públicas visando a defesa da democracia para um país mais justo e livre de práticas corruptas.




Sobre o Instituto Não Aceito Corrução (INAC)

Fundada em 2015 e idealizada pelo Promotor de Justiça Roberto Livianu (foto), o INAC é uma associação civil, nacional, apartidária e sem fins econômicos com o objetivo de concentrar esforços estruturados e focalizados no combate inteligente e estratégico da corrupção.
O instituto atua em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utilizando dados concretos para realizar a discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, com a finalidade de contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos. 


Postar um comentário

0 Comentários

Web Rádio E5 24h

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.

Arquivo do Rádio

Câmeras CET - São Paulo-SP

Câmera São Paulo-SP