Impostômetro chega à marca de 1 trilhão de reais - Portal E5

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Impostômetro chega à marca de 1 trilhão de reais

Manhã de 13 de setembro último, sol escaldante na rua Boa Vista, centro de São Paulo. Ali, mais precisamente no número 51, dezenas de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, além de dirigentes da Associação Comercial de São Paulo – ACSP aguardavam ansiosos o Impostômetro da entidade chegar à marca de 1 trilhão de reais, valor que o brasileiro pagou de impostos em 2011.


A cifra foi alcançada por volta das 11h30, sob intensas vaias e apitaços do público presente. Alguns mostravam placas brancas representando cada uma das 16 distritais da ACSP. A virada fez parte do Movimento Hora de Agir, criado pela ACSP. Em 2010, essa marca foi alcançada 43 dias mais tarde, em 26 de outubro.

Em entrevista ao Jornal do Brás, Rogério Amato, presidente da FACESP e da ACSP, disse que o objetivo do movimento é engajar pessoas de todas as camadas da sociedade e conscientizar cada uma delas sobre a gravidade deste problema.

Faz parte também desse movimento, uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei 1.472/07. “O projeto é fruto de uma emenda popular com um milhão e seiscentas mil assinaturas. Caso seja votado na Câmara, as Notas Fiscais terão de informar o consumidor sobre o percentual de imposto embutido em cada produto”, disse ele.

Segundo Rogério, o Impostômetro, inaugurado dia 20 de abril de 2005, deve atingir no final do ano a cifra de um trilhão e meio de reais.


As fotos mostram uma morena do Movimento Hora de Agir da ACSP, o ex-presidente da entidade Alencar Burti e a sequência do Impostômetro ao atingir a marca.

(Texto e fotos: Eduardo Cedeño Martellotta - Jornal do Brás e Portal E5 Brasil).

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Compre o livro "Vamos falar de Jundiaí?"

"Vamos falar de Jundiaí?", 2° livro solo de Eduardo Martellotta

Meu segundo livro solo, "Vamos falar de Jundiaí?" traz a história desta linda e pujante cidade do interior de SP, conhecida como a...

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.