Dia Mundial dos Avós - Livro destaca relação de avô com neto - Portal E5

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Dia Mundial dos Avós - Livro destaca relação de avô com neto


 

No dia 26 de julho é comemorado o Dia Mundial dos Avós. Quem tem ou teve o privilégio de conviver com o avô e a avó sabe o quanto essas pessoas são especiais na vida quando há uma relação de admiração mútua, apesar das diferenças de idades.

Gaúcho, radicado há muitos anos em São Paulo, Valdi Ercolani é autor de uma jornada de autodescoberta que tem como personagem principal Inocêncio, que aprendeu tudo o que é importante para ter uma vida com respeito aos valores humanos graças à convivência com seu avô Pedro.

Na ausência dos pais que trabalhavam duro na agricultura, ele foi o grande mentor do garoto, exercendo o papel do mestre sábio, conhecedor dos segredos do cosmo e do sentido da vida.

"A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Pelo menos, não diretamente. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho", destaca o autor.

Início da escrita
Foi aos 60 anos de idade em que o escritor, depois de ter rodado o mundo como cineasta e publicitário, começou a dedicar-se à literatura. Inspirado na jornada do herói, Valdi criou a história do jovem chamado à aventura da vida, a partir daquela convivência com o avô.

Seus ensinamentos faziam Inocêncio despertar para a espiritualidade, encontrar sua própria essência, entender seu lugar no universo, preparando-o para a jornada da vida.

Graças à convivência com avô, toda a obra do autor aborda valores humanos, tais como respeito, gratidão, justiça, honradez, empatia e altruísmo, que dão valor às atitudes humanas.

Quinto livro em construção
O primeiro livro, Inocêncio e a criança divina, conta sobre a infância do personagem. O segundo, O despertar do Inocêncio, aborda a etapa da juventude. O terceiro livro, Inocêncio e o início da Jornada, se refere à maturidade. O quarto, Inocêncio em busca do grande Homem, discorre sobre a maturidade profunda. O quinto livro, que está em preparação, abordará a etapa da colheita.

Para o escritor, seus livros são destinados aos pais que se preocupam com a felicidade dos seus filhos. Aos adultos que estão jornadeando ou ainda não empreenderam sua jornada. Aos professores e educadores que procuram formar cidadãos íntegros e amorosos, fazendo com que reflitam sobre suas atitudes, buscando a felicidade individual sem perder de vista o bem comum. Aos jovens e adolescentes, que estão buscando e ainda não acharam o seu caminho.

Rede social do autor
www.facebook.com/valdi.ercolani

Frase para se pensar
"A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho"


Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Compre o livro "Vamos falar de Jundiaí?"

"Vamos falar de Jundiaí?", 2° livro solo de Eduardo Martellotta

Meu segundo livro solo, "Vamos falar de Jundiaí?" traz a história desta linda e pujante cidade do interior de SP, conhecida como a...

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.