Confira 8 dicas para viajar com segurança durante a pandemia


Com o inverno que acaba de chegar e a vacinação caminhando para um bom patamar, os brasileiros têm voltado a buscar por pacotes de viagens, principalmente nacionais, para aproveitar o período. Segundo uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para o segundo semestre de 2021 é previsto um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento do turismo.

"Já temos observado uma movimentação interessante por destinos de serra na nossa plataforma, com certeza, consequência do clima e de uma certa sensação de estabilidade da população quanto ao controle da pandemia. Ainda que tímido comparado aos países europeus onde atuamos, o mercado brasileiro tem começado a mostrar resultados de retomada e estamos bastante confiantes para os próximos anos", comenta Davi Damazio, Diretor Geral da myWorld no Brasil - operadora travelWorld.

A travelWorld é uma empresa do Grupo internacional myWorld e chegou recentemente ao Brasil, oferecendo compra de voos e reserva de hotéis. Entre seus diferenciais, a empresa promete trazer melhores preços para seus afiliados do myWorld Benefit Program e a cada reserva ou compra feita, o usuário recebe 2% de Cashback e mais 2 SP (Shopping Points), que são pontos para trocar por outras ofertas exclusivas no Benefit Lounge da plataforma, que podem incluir pacotes de viagem também. A marca que já conta com mais de 1.5 milhão de acomodações espalhadas pelo mundo em sua plataforma, futuramente, também vai oferecer pacotes de viagem, passeios turísticos e aluguel de carros.

Mesmo com a possibilidade animadora de retomada do turismo, ainda são necessários cuidados redobrados para viajar com segurança e, pensando nisso, a travelWorld separou algumas dicas importantes para se atentar antes de escolher o próximo destino.

• Viaje para lugares próximos

Indo para destinos mais próximos, é possível realizar a viagem de carro, o que evita contato com outras pessoas, inclusive acaba descartando a opção de pegar um avião lotado, diminuindo o risco de contaminação. Assim, o turismo regional é uma ótima opção nessa atual situação.

• Evite os destinos mais procurados em feriados prolongados

Quem resiste a não viajar num feriado prolongado? Com certeza, essa é uma tarefa difícil mas, uma opção ao invés de ir para o destino mais popular da estação, pode ser buscar as cidades próximas a ele, nas quais é possível se locomover facilmente de carro. Além disso, a descoberta de um novo destino pode ser surpreendente.

• Dê preferência para acomodações do tipo apartamento ou chalé

Este tipo de acomodação permite ter mais liberdade e diminui as chances de contato com outros hóspedes. Outro fator bacana é a possibilidade de fazer as refeições dentro da própria acomodação e, portanto, com mais segurança.

Protocolos bem definidos de higienização já estão em prática em toda a rede hoteleira, mas, aos que buscam maior conforto e segurança, outra boa dica pode ser levar a sua própria roupa de cama, previamente higienizada.

• Turismo e atividades a céu aberto

Para atrações e passeios, a dica mais recomendada de segurança é: procure destinos que possuem uma maior gama de atividades ao ar livre, como: parques, cachoeiras, praias, mirantes, entre outras atividades em que há essa circulação de ar, diminuindo o risco de contaminação.

• Faça tudo online

A tecnologia sempre foi um aliado e com a pandemia os recursos online se tornaram ainda mais essenciais. Para viagens neste período, a dica é fazer todas as reservas e check-ins online; no caso de companhias aéreas, a maioria já possui quiosques de autoatendimento. A maioria das acomodações e atrações também já adaptaram seus serviços para funcionar 100% online, evitando o contato com funcionários e trazendo mais segurança para hóspedes e colaboradores. Então, carregue bem o celular e utilize os recursos online!

• Atenção às condições de cancelamento

Desde o início da pandemia o cenário tem sido incerto e varia muito a situação de cada cidade e Estado, de acordo com o número de casos e as taxas de ocupação dos hospitais. Portanto, é importante ter em mente que as condições sanitárias do local podem mudar próximo a data da viagem, podendo passar para uma nova fase de restrição, com redução de horário dos estabelecimentos, por exemplo. Por isso, antes de fechar a sua próxima viagem é importante verificar as condições de cancelamento das hospedagens, translado, passeios comprados com antecedência, além de se informar sobre a atual situação e fase do destino dias antes. Assim, é possível se precaver sem ter prejuízos.

• Leve máscaras extras e seu próprio álcool gel

Máscara se tornou um item indispensável e não dá para correr o risco de ficar sem por algum imprevisto, então, calcule a quantidade de dias e leve máscaras extras para evitar riscos e preocupações. Além disso, pode ser interessante ter uma embalagem de álcool gel para deixar no quarto e poder higienizar produtos que entrarem no quarto e as mãos sempre.

• Evite aglomerações e respeite o distanciamento

Seja na hospedagem ou na atração turística, prefira fugir de dias e horários de pico. Se o café da manhã for no restaurante, verifique se o local está com a maioria das mesas ocupadas e, neste caso, volte mais tarde. O mesmo vale para as atrações turísticas. Outro ponto importante é respeitar o distanciamento estipulado pelos estabelecimentos; isso é fundamental para a segurança e bem estar de todos.


Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.

 

Fonte: JB Press House - www.jbpresshouse.com

 


Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem