São Cristóvão Saúde conquista Selo Ouro SINASC

Pela 11ª vez, Hospital e Maternidade São Cristóvão é contemplado com premiação em categoria de instituições idôneas e alto padrão de qualidade



Premiado pela pontualidade na digitação e qualidade dos dados registrados, o Hospital e Maternidade São Cristóvão foi contemplado, pela 11ª vez, com o Selo Ouro SINASC - Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. A categoria ouro é dada a instituições idôneas, que mantém o padrão de qualidade das informações.

Criado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Selo tem por objetivo reunir as informações relativas aos nascimentos ocorridos em todo o território nacional. A fonte dos dados é a Declaração de Nascidos Vivos (DNV), padronizada pelo Ministério da Saúde, com cerca de 52 variáveis, entre as quais podem ser destacadas: duração da gestação, peso do recém-nascido, parto cesária ou vaginal, idade da mãe, local de ocorrência e tipo do parto.

No Hospital e Maternidade São Cristóvão, a premiação foi dada pela pontualidade de digitação dos dados e a qualidade de informações sobre nascidos vivos, referente ao ano de 2020. "O selo, conquistado pelo Grupo São Cristóvão Saúde por 11 vezes comprova que nós, como instituição de saúde de referência, cumprimos com o padrão de qualidade da coleta, processamento de dados, fluxo e divulgação das informações sobre os nascidos vivos. Estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa premiação", declara Caroline Amaro, Diretora de Estratégia e Gestão do Grupo São Cristóvão Saúde.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Fonte: PR Consulting Americas

Premiação São Cristóvão Saúde

Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Co-autor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor do livro "Brás e seus Logradouros - origem e história". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2021).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem