Renata Abreu é homenageada com a Medalha Mérito Legislativo 2022

 


Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) recebeu nesta quarta-feira (7/12) a Medalha Mérito Legislativo 2022. A premiação foi realizada em sessão solene no plenário Ulysses Guimarães em Brasília. 
 

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A escolha dos homenageados é feita pelos membros da Mesa Diretora da Câmara e pelos líderes partidários.

A indicação de Renata Abreu veio por intermédio de Igor Timo (MG), líder da bancada do Podemos, que em sua justificativa destacou ser a deputada autora de mais de 700 projetos de lei, reeleita para seu terceiro mandato seguido e autora de três propostas que resultaram em leis de combate à violência feminina.
 

Renata transformou o antigo PTN no Podemos, que foi fundado em 2017 com a missão de incorporar três pilares: transparência, participação popular e democracia direta. Único partido digital do País, o Podemos permite aos brasileiros decidirem, por meio de votação on-line, os votos dos parlamentares podemistas nas principais questões em discussão no Congresso.
 

Hoje, o Podemos tem 7 senadores, 17 deputados federais, 48 deputados estaduais e distritais, 191 prefeitos, 267 vice-prefeitos 3.058 vereadores.
 

“Sinto-me lisonjeada, radiante e emocionada. Mas, embora meu nome passe a estar gravado na história do nosso país, quero destacar que se trata do reconhecimento de um trabalho coletivo. Desde a minha primeira eleição à Câmara dos Deputados, as pessoas sempre caminharam comigo na luta pelos direitos e deveres dos cidadãos, com a aprovação de projetos e mecanismos que não só fortalecessem a nossa democracia como também resultassem na construção de um Brasil mais justo, mais igual e mais de acordo com nossos sonhos e necessidades. Esse prêmio é de todos nós, povo brasileiro!”, declarou Renata Abreu.
 

Além da presidente nacional do Podemos, outras personalidades receberão a Medalha Mérito Legislativo, entre elas padre Júlio Lancelloti, jurista Ives Gandra Martins e general Carlos Alberto Santa Cruz (também do Podemos). O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho no Vale do Javari (AM), serão homenageados post mortem.
 

Robert Alves/Monumental Foto


Fonte: IV5 - Imprensa


Previous
Next Post

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 24h

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.