Reflexologia – Saiba por que ela pode fazer a diferença na sua vida

Você conhece ou já fez Reflexologia Podal? Conheça os inúmeros benefícios que ela pode proporcionar na sua saúde



A reflexologia, é uma técnica de massagem que favorece a circulação sanguínea e o sistema imunológico como um todo. Na reflexologia podal é utilizado a pressão em determinados pontos dos pés, correspondendo às regiões e órgãos do corpo humano, estimulando a circulação sanguínea para que os órgãos recebam um maior número de nutrientes e, dessa forma acaba proporcionando benefícios fundamentais para uma boa saúde física e mental.

Muitas vezes as dores nos pés são causadas por algum problema na coluna, que acaba desencadeando outros tipos de sintoma, além de dores nos pés e articulações, como dores de cabeça. A reflexologia podal proporciona uma massagem relaxante que fazemos nos seus pés, ajudando na circulação sanguínea, além de diminuir a ocorrência das dores - Explica a Dra. Marta Botelho, Médica Podologista.

Na podologia, além do bem-estar que a reflexologia proporciona no alívio das dores, ela também é indicada para as pessoas que sofrem com a ansiedade, o acumulo de estresse e a insônia A reflexologia é uma terapia que vem para agregar, sendo uma aliada da medicina. Não sendo indicada para quem usa marcapasso, gestante ou para quem tem trombose inicial ou avançada; no caso da trombose deve ser avaliado em consulta, ou seja, necessita de uma avaliação profissional, na área da medicina, e não apenas terapêutica.



Muitas vezes as dores nos pés são causadas por um problema de coluna, isso porque o uso errado de um terminado calçado pode entortar os pés e como consequência, também a coluna, e aí a reflexologia pode ajudar na correção tanto dos pés como também da coluna – Alerta a Dra. Marta Botelho

É preciso ter em mente que os pés carregam todo a nossa estrutura corporal, isso significa que há uma ligação que vai dos pés até a cabeça, por isso a deformação no pé pode desestruturar o corpo, a coluna, podendo ser a causa de outras dores, como dores de cabeça, dores no maxilar e na forma de morder.

Quando a gente estimula esses pontos a gente realinha toda a estrutura do corpo através dos pés, além de ajudar os órgãos, como a bexiga, os rins, o fígado e o conjunto respiratório a trabalhar de uma forma melhor, como deve ser. Fazendo um complemento com a medicina, a reflexologia pode ajudar em dores de ordem física, mental e emocional.  - Finaliza a Dra. Marta Botelho.

Dra. Marta Botelho é especialista em Podologia, Reflexologia e também é Palestrante.


FONTE: MMELO ASSESSORIA

Previous
Next Post

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 24h

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.