Turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030 - Portal E5

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030

Estados Unidos e França estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, principalmente em 2024 quando os países vão sediar respectivamente: Copa América de Futebol Masculino e Jogos Olímpicos


O apetite do turista brasileiro para viagens esportivas é tão grande que existem agências de turismo especializadas nesse tipo de pacotes e, este ano o segmento tem o reforço de duas grandes datas no calendário dos apaixonados por esportes: Copa América de Futebol masculino, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos que é o destino preferido dos brasileiros para qualquer ocasião, e entre 26 de julho e 11 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos em Paris, outro destino que é sempre desejo entre os brasileiros.

Após permanecer quase dois anos sem poder viajar, por conta da pandemia, seguindo um comportamento mundial, o setor de viagens está super aquecido e este ano a expectativa é que o segmento cresça significativamente, principalmente levando em consideração a realização dos Jogos Olímpicos que deve movimentar turistas de mais de duzentos países em um curto intervalo de tempo.

E se antes o viajante se sujeitava pacificamente à filas e esperas intermináveis, ele não está mais disposto a enfrentar esse tipo de desconforto. Um dado interessante é que o comportamento de consumo do viajante mudou muito pós pandemia, os turistas estão cada dia mais exigentes e esperam que os players que operam o setor de viagens se reinventem e se estruturem de maneira inovadora para propiciarem uma experiência de viagem encantadora do início ao fim.

Os lounges dos aeroportos tem se preparado para atender essa demanda crescente e super exigente e já oferecem capsulas para dormir, serviços de Spa, massagem, gastronomia premiada e muito mais. Nessa esteira, a Collinson operadora do Priority Pass que há 35 anos atua em canais de benefícios e experiências para viajantes em todo o mundo realizou um estudo e compartilhou algumas das principais tendências para o setor em 2024 que, principalmente, por conta dos eventos esportivos vai ficar ainda mais movimentado:

       1.O aeroporto do futuro – Desde o planejamento de viagens e o atendimento ao cliente conduzidos por IA, até a assistência robótica ao cliente no aeroporto e os desenvolvimentos biométricos de segurança, a tecnologia continuará a moldar a inovação em viagens. O aeroporto do futuro será muito diferente do que conhecemos hoje, com foco na criação de uma experiência mais integrada que ofereça benefícios personalizados e relevantes por meio de pontos de contato digitais acessíveis.

       2.Experiências que sejam mais você – Como operadora do Priority Pass, a Collinson reconhece a demanda e o desejo contínuos por uma experiência sofisticada nos aeroportos. À medida que as viagens continuam a prosperar em 2024, mais opções significam uma experiência de viagem aprimorada e, por fim, clientes satisfeitos. Segundo uma pesquisa recente realizada pela empresa, para mais de 50% dos brasileiros a viagem começa nos Lounges dos aeroportos e a satisfação com a experiência nesses espaços impacta diretamente no sucesso da viagem como um todo.

       3.Férias dos sonhos dentro do orçamento – O dinheiro está curto, mas viajar continua sendo uma prioridade para muita gente. Para driblar o orçamento justo, os viajantes procuram ser mais criativos em suas viagens, encontrando destinos alternativos que lhes permitam ainda experimentar a viagem dos seus sonhos por uma fração do custo.

O destino internacional dos brasileiros segue sendo Orlando, seguido por:  Portugal, Itália, Grécia e França.

Já para as viagens nacionais, o nordeste ganha em disparado como objeto de desejo do brasileiro, entre os principais destinos almejados estão: Fernando de Noronha, Trancoso, Maceió, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e João Pessoa.

       4.De volta ao básico – De mochilões a retiros de bem-estar, é inegável o aumento de férias que possibilitam aos viajantes um retorno ao básico. Em 2023 a Collinson revelou resultados de uma pesquisa feita no mundo todo, e os dados mostram que os retiros de bem-estar e as experiências fora da internet são grandes prioridades para os viajantes globais que buscam se desconectar da vida cotidiana e, quando viajam esperam viver o momento - uma tendência que provavelmente continuará por muito tempo.

       5. A evolução das viagens de bleisure - As viagens de negócios a lazer não são novidade, mas, como o mundo voltou a um estado de viagens mais regulares este ano, viagens corporativas mais eficientes estão em ascensão em 2024. Com o trabalho híbrido provando que veio para ficar, os viajantes corporativos continuarão a procurar maneiras de combinar suas viagens de trabalho e lazer no próximo ano.

Fonte: Agência AMB Com 

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop