Turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030 - Portal E5

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030

Estados Unidos e França estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, principalmente em 2024 quando os países vão sediar respectivamente: Copa América de Futebol Masculino e Jogos Olímpicos


O apetite do turista brasileiro para viagens esportivas é tão grande que existem agências de turismo especializadas nesse tipo de pacotes e, este ano o segmento tem o reforço de duas grandes datas no calendário dos apaixonados por esportes: Copa América de Futebol masculino, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos que é o destino preferido dos brasileiros para qualquer ocasião, e entre 26 de julho e 11 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos em Paris, outro destino que é sempre desejo entre os brasileiros.

Após permanecer quase dois anos sem poder viajar, por conta da pandemia, seguindo um comportamento mundial, o setor de viagens está super aquecido e este ano a expectativa é que o segmento cresça significativamente, principalmente levando em consideração a realização dos Jogos Olímpicos que deve movimentar turistas de mais de duzentos países em um curto intervalo de tempo.

E se antes o viajante se sujeitava pacificamente à filas e esperas intermináveis, ele não está mais disposto a enfrentar esse tipo de desconforto. Um dado interessante é que o comportamento de consumo do viajante mudou muito pós pandemia, os turistas estão cada dia mais exigentes e esperam que os players que operam o setor de viagens se reinventem e se estruturem de maneira inovadora para propiciarem uma experiência de viagem encantadora do início ao fim.

Os lounges dos aeroportos tem se preparado para atender essa demanda crescente e super exigente e já oferecem capsulas para dormir, serviços de Spa, massagem, gastronomia premiada e muito mais. Nessa esteira, a Collinson operadora do Priority Pass que há 35 anos atua em canais de benefícios e experiências para viajantes em todo o mundo realizou um estudo e compartilhou algumas das principais tendências para o setor em 2024 que, principalmente, por conta dos eventos esportivos vai ficar ainda mais movimentado:

       1.O aeroporto do futuro – Desde o planejamento de viagens e o atendimento ao cliente conduzidos por IA, até a assistência robótica ao cliente no aeroporto e os desenvolvimentos biométricos de segurança, a tecnologia continuará a moldar a inovação em viagens. O aeroporto do futuro será muito diferente do que conhecemos hoje, com foco na criação de uma experiência mais integrada que ofereça benefícios personalizados e relevantes por meio de pontos de contato digitais acessíveis.

       2.Experiências que sejam mais você – Como operadora do Priority Pass, a Collinson reconhece a demanda e o desejo contínuos por uma experiência sofisticada nos aeroportos. À medida que as viagens continuam a prosperar em 2024, mais opções significam uma experiência de viagem aprimorada e, por fim, clientes satisfeitos. Segundo uma pesquisa recente realizada pela empresa, para mais de 50% dos brasileiros a viagem começa nos Lounges dos aeroportos e a satisfação com a experiência nesses espaços impacta diretamente no sucesso da viagem como um todo.

       3.Férias dos sonhos dentro do orçamento – O dinheiro está curto, mas viajar continua sendo uma prioridade para muita gente. Para driblar o orçamento justo, os viajantes procuram ser mais criativos em suas viagens, encontrando destinos alternativos que lhes permitam ainda experimentar a viagem dos seus sonhos por uma fração do custo.

O destino internacional dos brasileiros segue sendo Orlando, seguido por:  Portugal, Itália, Grécia e França.

Já para as viagens nacionais, o nordeste ganha em disparado como objeto de desejo do brasileiro, entre os principais destinos almejados estão: Fernando de Noronha, Trancoso, Maceió, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e João Pessoa.

       4.De volta ao básico – De mochilões a retiros de bem-estar, é inegável o aumento de férias que possibilitam aos viajantes um retorno ao básico. Em 2023 a Collinson revelou resultados de uma pesquisa feita no mundo todo, e os dados mostram que os retiros de bem-estar e as experiências fora da internet são grandes prioridades para os viajantes globais que buscam se desconectar da vida cotidiana e, quando viajam esperam viver o momento - uma tendência que provavelmente continuará por muito tempo.

       5. A evolução das viagens de bleisure - As viagens de negócios a lazer não são novidade, mas, como o mundo voltou a um estado de viagens mais regulares este ano, viagens corporativas mais eficientes estão em ascensão em 2024. Com o trabalho híbrido provando que veio para ficar, os viajantes corporativos continuarão a procurar maneiras de combinar suas viagens de trabalho e lazer no próximo ano.

Fonte: Agência AMB Com 

Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Compre o livro "Vamos falar de Jundiaí?"

"Vamos falar de Jundiaí?", 2° livro solo de Eduardo Martellotta

Meu segundo livro solo, "Vamos falar de Jundiaí?" traz a história desta linda e pujante cidade do interior de SP, conhecida como a...

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Arquivo do Rádio

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.