Hasta (Até) 3.000 metros de altura (altitude), puede sí (pode sim)




Bem na rua Coimbra, no Brás, reduto de bolivianos que moram em São Paulo, foi colocada uma faixa em castelhano, que faz um protesto contra o recente veto da FIFA a jogos de futebol acima de 2.500 metros acima do nível do mar. De nada adiantou tal "rechazo".
É que o presidente da entidade, Joseph Blatter, anunciou dia 27 de junho último a decisão da organização de manter a proibição de disputar jogos de classificação para a Copa do Mundo em cidades situadas em grande altitude, mas aumentou a altura máxima de 2.500m acima do nível do mar para 3.000m.
O Comitê Executivo da FIFA adotou essa determinação, que mantém o impedimento para que sejam disputados esses jogos em La Paz (Bolívia) e Cuzco (Peru), mas habilita Bogotá (Colômbia), que está a 2.640 metros, e Quito (Equador), situada a 2.800 metros. Isso quer dizer que não muda nada para a Bolívia, que teria de mandar seus jogos das Eliminatórias em Santa Cruz de la Sierra, que está situada ao nível do mar.
Fotos: Estádio Hernando Siles, em La Paz, situado a 3.600 metros de altitude e faixa da rua Coimbra (foto da faixa feita por Eduardo Cedeño Martellotta).

4 comentários:

Roberto disse...

E ai Eduardo tudo bem ?
Gostei do seu Blog, em breve colocará um link para o jornal aqui para a troca de feeds.
Ps: vc é o cara rs
Abraços
Roberto

Luis Eduardo disse...

o que acontece com os jogadores do brasil quando jogam em cidades que estão situadas a mais de 3000metros de altitude

Luis Eduardo disse...

resposta emediata agora ........ por favor por que estou fazendo trabalho

Eduardo C M disse...

Luis,
Quando o Brasil joga em cidades situadas a mais de 3.000 metros de altitude, os jogadores sentem sintomas como náuseas, vômitos, falta de ar, tonturas, dores de cabeça e outros.

Anuncie aqui !!

banner image

Anuncie no Portal E5

Faça seu produto, serviço ou empresa aparecerem aqui no Portal E5 !! Saiba mais , Fale conosco e solicite um orçamento (clicar no formulário abaixo)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Web Rádio E5 AO VIVO 24h

Web Rádio E5 AO VIVO 24h
Transmissão todos os dias

Web Rádio E5 no Spotify

Web Rádio BOA DEMAIS

Anuncie aqui !!

banner image

Jornal do Brás

Jornal do Brás no Facebook

Web TV E5