Brás ganha novas Praças - Portal E5

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Brás ganha novas Praças

Por Eduardo Martellotta 

 

A recém-criada Praça Renasce Brás, recebe as obras de revitalização dando vida a este novo espaço de lazer no bairro. 

O logradouro recebeu este nome em homenagem ao Movimento Renasce Brás (criado pelo morador do Brás, Everton Lopes de Souza), pelo Projeto de Lei 426/2020 de autoria da vereadora Rute Costa e sancionado pelo prefeito Bruno Covas por meio do Decreto 17.489 de 14 de outubro de 2020.  

O novo espaço fica localizado entre as ruas Coronel Mursa e Aristides Lobo, nas proximidades da EMEI João Mendonça Falcão.  


Cantinho dos Imigrantes 

Com emenda da vereadora Rute Costa, a Praça Cantinho dos Imigrantes também foi contemplada com melhorias. A praça fica na rua Torquato Neto, esquina com a Caetano Pinto.  


Arnesto terá Espaço em Praça 

Por sua vez, o Espaço Arnesto do Brás será instalado na Praça Camila Taliberti, que fica no final da rua Azevedo Júnior com a rua da Figueira. O local fará uma justa homenagem ao saudoso e inesquecível Ernesto Paulelli, o Arnesto do Brás, falecido em fevereiro de 2014, que inspirou Adoniran Barbosa a compor a música “Samba do Arnesto”. A verba para o espaço veio por meio de uma chamada pública do vereador Police Neto, de acordo com a Cleusa (Tita) do Movimento Bairro Amigo do Idoso.


Parque Benemérito reabre ao povo reformado 

Segundo informações do morador do Brás, Christian Sznick, o Parque Benemérito José Brás, situado na rua Piratininga, reabriu com obras realizadas no parque infantil e novos equipamentos de ginástica. Na entrada do parque, há medição de temperatura corporal e álcool em gel, completou ele. 




Everton do Renasce Brás e a vereadora Rute Costa 




Ernesto Paulelli, o Arnesto do Brás, durante homenagem em um colégio 


 

Parque Benemérito José Brás, criado em 1990 pelo saudoso diretor-presidente do Jornal do Brás, Milton George Thame, como Praça Benemérito José Brás, em homenagem ao fundador do bairro, o chacareiro português José Brás. O Parque foi inaugurado em 2011, e foi uma luta do Instituto Amigos da Praça, das escolas e moradores da região. Foto: Christian Sznick 

 



Nenhum comentário:

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Câmeras CET - São Paulo-SP

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop