Por Eduardo Martellotta
A recém-criada Praça Renasce Brás, recebe as obras de revitalização dando vida a este novo espaço de lazer no bairro.
O logradouro recebeu este nome em homenagem ao Movimento Renasce Brás (criado pelo morador do Brás, Everton Lopes de Souza), pelo Projeto de Lei 426/2020 de autoria da vereadora Rute Costa e sancionado pelo prefeito Bruno Covas por meio do Decreto 17.489 de 14 de outubro de 2020.
O novo espaço fica localizado entre as ruas Coronel Mursa e Aristides Lobo, nas proximidades da EMEI João Mendonça Falcão.
Cantinho dos Imigrantes
Com emenda da vereadora Rute Costa, a Praça Cantinho dos Imigrantes também foi contemplada com melhorias. A praça fica na rua Torquato Neto, esquina com a Caetano Pinto.
Arnesto terá Espaço em Praça
Por sua vez, o Espaço Arnesto do Brás será instalado na Praça Camila Taliberti, que fica no final da rua Azevedo Júnior com a rua da Figueira. O local fará uma justa homenagem ao saudoso e inesquecível Ernesto Paulelli, o Arnesto do Brás, falecido em fevereiro de 2014, que inspirou Adoniran Barbosa a compor a música “Samba do Arnesto”. A verba para o espaço veio por meio de uma chamada pública do vereador Police Neto, de acordo com a Cleusa (Tita) do Movimento Bairro Amigo do Idoso.
Parque Benemérito reabre ao povo reformado
Segundo informações do morador do Brás, Christian Sznick, o Parque Benemérito José Brás, situado na rua Piratininga, reabriu com obras realizadas no parque infantil e novos equipamentos de ginástica. Na entrada do parque, há medição de temperatura corporal e álcool em gel, completou ele.
Everton do Renasce Brás e a vereadora Rute Costa
Ernesto Paulelli, o Arnesto do Brás, durante homenagem em um colégio
Parque Benemérito José Brás, criado em 1990 pelo saudoso diretor-presidente do Jornal do Brás, Milton George Thame, como Praça Benemérito José Brás, em homenagem ao fundador do bairro, o chacareiro português José Brás. O Parque foi inaugurado em 2011, e foi uma luta do Instituto Amigos da Praça, das escolas e moradores da região. Foto: Christian Sznick
Nenhum comentário:
Postar um comentário