Serviço Atende da SPTrans ganha novas instalações


No quesito transporte acessível, São Paulo agora se torna uma referência. É que o Serviço de Atendimento Especial – Atende, voltado para portadores de deficiência e localizado na sede da São Paulo Transporte – SPTrans (rua Santa Rita, 500, bairro do Pari), ganhou novas instalações, totalmente adaptadas a essas pessoas deficientes, no último dia 23 de setembro.
Utilizando 268 unidades (números da SPTrans), o serviço foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 9 de maio de 1996. “O Atende é um transporte especial para aqueles portadores de alguma deficiência mais grave que os impede de usar os ônibus acessíveis da frota normal”, explica o presidente da SPTrans, Ulrich Hoffmann. Feito de forma gratuita e porta a porta, conta hoje com 5,5 mil pessoas cadastradas (deficientes e acompanhantes) e até o final do ano chegará a 6 mil, com a inclusão de 25 novos veículos na frota.
O Atende abrange pessoas que vão fazer reabilitação, tratamento e educação, além de facilitar o acesso destas ao trabalho, esportes, lazer e atividades da vida diária. Há cinco meses na Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Mara Cristina Gabrilli, presente ao evento, defendeu uma melhor qualidade no atendimento ao deficiente. “Um serviço dessa grandeza não tem em outros países. Há pessoas de Nova York que vieram aqui conhecer a logística do Atende”, completa ela. Mais informações pelo fone 0800-0155234, pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura, nos postos de atendimento das Subprefeituras ou no site www.sptrans.com.br

Foto: Eduardo C M (Jornal do Brás)

3 comentários:

Askinstoo disse...

Just thought I'd let you know about a site where you can make over $800 a month in extra income. Go to this site   MAKE MONEY NOW  and put in your zip code..... up will pop several places where you can get paid to secret shop, take surveys, etc.  It's free.  I found several and I live in a small town!

alvani disse...

eu gostaria de saber como faço para me agregar a esse trabalho da etender, tenho uma sprinter ok e gosto muito de lidar com essas pessoas com problemas de deficiencias fisicas e mental, ja que tenho um veiculo e poderia trabalhar com essa pessoas com quem eu gosto de trabalhar e me sinto bem em ajuda-lo por que nao trabalhar com eles, como posso fazer para poder estar ajudando?

Eduardo C M disse...

Caro Alvani,
Para mais informações ligue 156 (24horas no Município de São Paulo)ou acesse o site www.sptrans.com.br.

Anuncie aqui !!

banner image

Anuncie no Portal E5

Faça seu produto, serviço ou empresa aparecerem aqui no Portal E5 !! Saiba mais , Fale conosco e solicite um orçamento (clicar no formulário abaixo)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Web Rádio E5 AO VIVO 24h

Web Rádio E5 AO VIVO 24h
Transmissão todos os dias

Web Rádio E5 no Spotify

Web Rádio BOA DEMAIS

Anuncie aqui !!

banner image

Jornal do Brás

Jornal do Brás no Facebook

Web TV E5