Ufólogos debatem OVNIs em Simpósio



Eduardo Martellotta

Os ETs invadiram a Barra Funda, dia 26 de outubro último. Não propriamente visitantes de outros planetas, mas ufólogos que debateram no Simpósio Internacional “Exopolítica: O fenômeno OVNI rumo às Nações Unidas”, a Casuística da Ufologia, bem como lançaram o manifesto da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica, sobre a existência dos OVNIs – Objetos Voadores Não-Identificados e o recente avistamento da Marinha Norte-Americana de vários deles, considerados por ela mesma como autênticos. Veja alguns flashes:









































O ufólogo Edison Boaventura Jr, presidente do Grupo Ufológico de Guarujá – GUG expôs palestra sobre “Maio de 1986: A Noite Oficial dos OVNIs”. Em 19 de maio daquele ano, 21 OVNIs invadiram o espaço aéreo do Brasil e foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira. Arquivos do Coreg – Arquivo Nacional estão à disposição do público. Mas, segundo Edison, os militares não liberaram alguns áudios, inclusive alguns relatórios, que talvez comprometam alguma coisa. Existe corte em vídeos que mostram a conversação entre o piloto e a torre de controle. “Mas é um ganho para a Ufologia Mundial. É oportuno solicitar uma ampla discussão na ONU, sobre o tema (fenômeno OVNI) e paralelamente a isso, se criar um organismo multilateral de pesquisa para clarificar melhor essa fenomenologia”, disse ele.




Gener Silva palestrou sobre “Comissão Brasileira de Ufólogos: Estado da Arte”. Segundo ele, existem hoje 4.073 exoplanetas confirmados girando em torno de outros sóis que não o nosso, e 4.495 já foram descobertos, porém precisam ser confirmados. Isso dá um total de 8.500 exoplanetas descobertos e 3.028 são os sistemas estelares que orbitam essas 8.500 estrelas, dando uma média de 2 ou 3 três planetas que circundam cada sol. Esses dados foram confirmados cientificamente.
Ainda de acordo com Gener, pelo programa Artemis da NASA, a Lua será habitada, em 2024 por meio de colônias, durante a primeira fase do programa. Posteriormente, haverá colônias em Marte no ano 2035. Gener lembrou ainda que, mais recentemente, a Marinha Norte-Americana finalmente reconheceu o fenômeno OVNI, mudando a nomenclatura para Objeto Anômalo Não-Identificado – OANI.




O Dr Julio Acosta Navarro da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica, com sede em São Paulo-SP, ministrou a palestra “Fenômeno OVNI rumo às Nações Unidas” onde apresentou vários depoimentos de personalidades políticas sobre o fenômeno, exibindo ainda a Casuística Internacional da Ufologia. Segundo ele, personalidades históricas como Buda, Sócrates e Moisés foram alguns dos contatados por seres intraterrestres de túneis subterrâneos, intramarinos, ultraterrestres e ultradimensionais. Ao final, ele apresentou o “Manifesto Inteligências Extraterrestes em Contato com a Humanidade” lançado pela Academia.

Matéria publicada na edição 374 (1ª quinzena de novembro de 2019) do Jornal do Brás.


Postar um comentário

0 Comentários

Web Rádio E5 24h

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Notícias da Ufologia

Notícias da Ufologia
Site mais antigo do Portal E5, agora reformulado. Tudo sobre Ufologia.

Arquivo do Rádio

Câmeras CET - São Paulo-SP

Câmera São Paulo-SP