Breaking

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Tatuapé tem condomínio mais alto da cidade




Eduardo Martellotta 




















Com previsão de entrega em fevereiro de 2021, o arranha-céu residencial mais alto da cidade terá 52 andares e cerca de 160 metros de altura. Localizado na rua Itapeti, 141, o “Gigante do Tatuapé” chama a atenção do povo que passa pelo bairro e se destaca em relação aos outros prédios, virando um novo ponto turístico.
O edifício mais alto de São Paulo continua sendo o Mirante do Vale – Ed. Zarzur, na av. Prestes Maia, com 170 metros de altura.

Audácia ou desafio
Em que pese, entretanto, a aprovação da Prefeitura dessa fantástica obra de imenso impacto social no Tatuapé, cuja grandeza se exalta em moderníssima tecnologia, há que se questionar o ineditismo quanto à permissividade da natureza.
Altivez e perspicácia da engenharia e arquitetura à parte, recorda-se aqui a audaciosa e faraônica obra “Maharishi São Paulo Tower” de 108 andares, vetada em 1999 pelo então prefeito Celso Pitta.
Entrementes, tal a solidez quiçá afigurada, o bairro terá o galardão de magnífica proeza que irá gerar expectativas de estudos de outras semelhantes maravilhas.

Arranha-céus no Brás
Não tão ousados, porém grandiosos e soberbamente convidativos, três novos condomínios estão sendo construídos ao lado da Estação CPTM Brás.












Matéria publicada na edição 375 (2ª quinzena de novembro de 2019) do Jornal do Brás. 

Nenhum comentário:

Web TV E5


Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

Jornal do Brás no Facebook

Jornal do Brás - Últimas Notícias

Folha de S.Paulo - Em Cima da Hora

OVNIs e ETs

OVNIs e ETs
Site do Portal E5. Tudo sobre Ufologia

Arquivo do Rádio

Arquivo do Rádio
Viaje no tempo e relembre áudios registrados ao longo da história do Rádio no Brasil

Marcadores